OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAJEADO 25 de Janeiro de 2019 às 01:00.

Univates oferece Curso Técnico em Agronegócio

Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) passa a oferecer neste ano o curso técnico em Agronegócio. O curso é o primeiro do segmento voltado aos recursos naturais oferecido pela instituição, buscando contribuir para a formação de profissionais aptos a atender aos atuais empreendimentos do setor e a novos empreendimentos no agronegócio.

Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) passa a oferecer neste ano o curso técnico em Agronegócio. O curso é o primeiro do segmento voltado aos recursos naturais oferecido pela instituição, buscando contribuir para a formação de profissionais aptos a atender aos atuais empreendimentos do setor e a novos empreendimentos no agronegócio.

Coordenador do curso, o professor Cristiano André Both explica que o técnico irá preparar profissionais capazes de atuar em diversas áreas do agronegócio. "Queremos formar profissionais que possam estar à frente de todas as fases da produção, com visão ampla de toda a cadeia produtiva, intensificando inovações, agregando valor à produção e promovendo maior desenvolvimento local e regional, sendo orientados pelos princípios da sustentabilidade ambiental, econômica e social", explica.

Both conta que a ideia de realizar o curso veio ao encontro das necessidade de profissionais nessa área na região do Vale do Taquari. "Nossa região tem uma relação muito forte com o agronegócio. E o destaque é a diversificação dos empreendimentos voltados a esse setor. Temos no Vale uma grande quantidade de propriedades rurais, da agricultura familiar, de agroindústrias e empreendimentos voltados ao agronegócio, com pequenas, médias e grandes empresas, algumas com destaque nacional e até internacional", afirma.

O professor destaca a estrutura oferecida pela Univates, com laboratórios amplos e modernos, que proporcionam aos estudantes maior imersão nas atividades desenvolvidas. Além disso, o corpo docente é formado por professores atuantes em diversos setores do agronegócio, com experiência em empresas, entidades e organizações da região. "O curso Técnico em Agronegócio da Univates foi estruturado para que os alunos tenham a máxima compreensão e contato com as áreas do agronegócio, sendo voltado especialmente para a gestão e comercialização, agregando resultados", completa.

Os interessados podem realizar sua inscrição pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao, até o início das aulas, no dia 14 de fevereiro. A duração média do curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas. Para ingressar, não é necessário ter concluído o Ensino Médio e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (0xx51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail [email protected].

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br