OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TAQUARA 25 de Janeiro de 2019 às 01:00.

Força-tarefa promove poda de árvores na região central


CLEUSA SILVA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Preocupada com os perigos que uma árvore de grande porte plantada na calçada pode provocar aos pedestres e veículos, a administração municipal iniciou, na última segunda-feira, uma força-tarefa envolvendo três secretarias municipais, promovendo a poda de árvores na região central do município.

Preocupada com os perigos que uma árvore de grande porte plantada na calçada pode provocar aos pedestres e veículos, a administração municipal iniciou, na última segunda-feira, uma força-tarefa envolvendo três secretarias municipais, promovendo a poda de árvores na região central do município.

No início da manhã, servidores das secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana iniciaram os trabalhos na remoção de galhos de uma árvore localizada na rua Tristão Monteiro, em frente a um supermercado. A copa da árvore, que já estava atingindo a fachada do imóvel, estava causando uma série de problemas ao estabelecimento comercial, como o entupimento de sua calha com a queda das folhas. Boa parte de seus galhos também estava próxima aos fios de energia elétrica e, em caso de ventos fortes, poderia haver uma queda sobre a calçada.

De acordo com o artigo 62 da Lei Municipal nº 3205/2004, "fica proibido o corte de árvores e a derrubada de formação vegetal em locais públicos ou privados, sem prévia autorização do órgão municipal de Meio Ambiente". A mesma lei alerta ainda para o cumprimento de normas técnicas e exigências estabelecidas pelo município para a correta execução da arborização urbana, sendo "vedados o corte, a poda, a derrubada ou a prática de qualquer ação que possa provocar dano, alteração do desenvolvimento natural ou morte de árvores em área pública ou em propriedade privada localizado no município, salvo aquelas situações previstas na presente Lei". A autorização para o serviço de poda ou corte de árvores deve ser solicitada na secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua Edmundo Saft, nº 2.926. Logo após concluído o trabalho na rua Tristão Monteiro, a força-tarefa seguiu para a rua General Frota, na esquina com a rua Guilherme Lahm, para providenciar a poda dos galhos de dois coqueiros existentes na calçada.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br