COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 18/01 às 01h00min

GARIBALDI: Conscientização para a saúde mental é tema de caminhada neste sábado

Para muitas pessoas, o início do ano representa o começo de um novo ciclo. Por estimular a reflexão e a possibilidade de reescrever uma nova história, o primeiro mês do ano foi escolhido para abordar a saúde mental. Em Garibaldi, o Janeiro Branco é lembrado com diferentes atividades, realizadas pela prefeitura, por meio da secretaria municipal da Saúde, com apoio da Ser-Psi - Centro de Serviços de Psicologia e da Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul (Fisul).

Neste sábado, uma caminhada sairá da Praça Loureiro da Silva às 16h, em direção à Estação Ferroviária. O objetivo da ação é chamar a atenção da comunidade para os cuidados com a mente, e não apenas o corpo. O equilíbrio psíquico combate muitos dos maiores problemas de saúde emocional, como depressão, suicídio, agressividade, ansiedade, medos, drogadição, alcoolismo e comportamentos compulsivos.

Toda a população é convidada a participar da caminhada, vestindo a cor branca, em alusão à causa. Haverá a distribuição de material informativo ao longo do percurso. Em caso de chuva, a mobilização será realizada no sábado seguinte, dia 26.

No dia 29 deste mês, a comunidade terá uma oportunidade para se informar sobre os cuidados com a saúde emocional, em uma palestra que será oferecida gratuitamente no auditório da Fisul, a partir das 19h30min. Os psiquiatras César Reichert e Verônica Lazzari abordarão o tema Quem cuida da mente, cuida da vida. No mesmo dia, também haverá uma palestra sobre o tema direcionada aos profissionais da saúde, no auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h, a partir das 15h.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300