OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS 16 de Janeiro de 2019 às 01:00.

Banco de Oportunidades encaminha mais de 36 mil currículos

O Banco de Oportunidades de Canoas é uma ferramenta online que tem o objetivo de aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas. Apenas em 2018, o banco encaminhou mais de 36 mil currículos e contou com 104 novas empresas cadastradas, totalizando 640.

O Banco de Oportunidades de Canoas é uma ferramenta online que tem o objetivo de aproximar os trabalhadores do município com as empresas que possuem vagas de emprego abertas. Apenas em 2018, o banco encaminhou mais de 36 mil currículos e contou com 104 novas empresas cadastradas, totalizando 640.

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da prefeitura de Canoas, Carmen Marin, explica que o Banco de Oportunidades tem dado excelentes resultados para pessoas que querem se recolocar no mercado de trabalho. "Quando o candidato realiza o cadastro, ele já deve indicar a sua área de preferência, a própria ferramenta faz o filtro e encaminha os currículos de forma assertiva para as vagas afins", completa.

Depois de 26 anos sem um emprego formal, foi por meio do Banco de Oportunidades que Zaléia Moraes, de 59 anos, conseguiu um trabalho de carteira assinada. Em maio do último ano, ela foi contratada pela empresa Urano, fabricante de balanças comerciais que opera há 35 anos em Canoas. Zaléia é funcionária da equipe de serviços gerais da empresa. "Eu precisava de um emprego formal, com registro em carteira assinada. Agora tenho uma renda certa, com a segurança de que vou receber em dia. Ter cadastrado o meu currículo no Banco de Oportunidades foi o que me proporcionou essa conquista", comenta Zaléia Moraes.

Atualmente, o banco conta com mais de 150 vagas de emprego, para cargos de todas as escolaridades, com salários que chegam a R$ 3 mil. Os interessados devem cadastrar o currículo no Banco de Oportunidades no site da Prefeitura de Canoas, ou comparecer pessoalmente à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, na rua Doutor Barcelos, nº 969, Centro.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br