COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 17/01/2019. Alterada em 17/01 às 01h00min

NOVA PETRÓPOLIS: Caminhada noturna, yoga e show acústico são atrações deste fim de semana

CIDADES - NOTURNA - FOTO Kassandra Dorneles

CIDADES - NOTURNA - FOTO Kassandra Dorneles


/Kassandra Dorneles/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Nova Petrópolis oferece excelentes opções para curtir o verão na serra gaúcha. Até 17 de março, mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação serão realizadas no município. Shows musicais e atividades culturais também integram a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Neste fim de semana, nos dias 19 e 20, caminhada noturna, yoga e show acústico são atrações do evento.

No sábado, ocorre o trekking noturno, a partir das 19h. A saída será na Sociedade Concórdia de Linha Imperial, de ônibus, até a localidade de Pinhal Alto, onde se inicia a caminhada de nível médio. Serão 11 quilômetros por estradas rurais e trilhas até o jardim mais alto da serra gaúcha, o ponto mais alto de Nova Petrópolis, com 820 metros de altura, onde será servido um lanche orgânico. Finalizando a caminhada, os participantes retornam à Sociedade Concórdia. O valor da inscrição é
R$ 65,00, e as vagas são limitadas. Informações e inscrições estão disponíveis pelo e-mail contato@tchonji.com.br e pelo telefone (0xx54) 99109-5073. O trekking noturno tem a organização da Associação Tchon Ji.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha também proporciona uma experiência de conexão com a sabedoria ancestral do yoga e os ensinamentos andinos, conduzidos por Munay Flores, no domingo, das 8h30min às 10h, na Praça das Flores. Não é necessário ter experiência com yoga, basta levar um pano ou tapetinho. A atividade é gratuita. Inscrições e informações estão disponíveis pelo e-mail mamagaiacomunidade@gmail.com. A aula de yoga andino tem a organização da Mama Gaia Comunidade. Ainda no domingo, às 18h, haverá Acústico na Praça. A artista Elena Pellenz vai apresentar um repertório eclético, trazendo clássicos do pop ao sertanejo, do rock à música gaúcha.

O 1º Torneio de Beach Tennis no Verão no Jardim da Serra Gaúcha, previsto para ocorrer dias 19 e 20 de janeiro, foi transferido em função do número de inscritos, que ficou abaixo do esperado. A comissão organizadora da competição definirá novas datas. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações podem ser obtidas no site www.novapetropolis.rs.gov.br.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300