OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ 11 de Janeiro de 2019 às 01:00.

13ª Feira da Melancia se inicia nesta sexta-feira

Há mais de 21 anos, janeiro é o mês de celebrar a colheita de uma das principais frutas comercializadas em Parobé. A 13ª Feira da Melancia começa na noite desta sexta-feira e segue até o dia 20 de janeiro na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. Mais de 15 produtores vão expor o melhor da melancia produzida em áreas do interior do município.

Há mais de 21 anos, janeiro é o mês de celebrar a colheita de uma das principais frutas comercializadas em Parobé. A 13ª Feira da Melancia começa na noite desta sexta-feira e segue até o dia 20 de janeiro na Rua Coberta da Praça 1º de Maio. Mais de 15 produtores vão expor o melhor da melancia produzida em áreas do interior do município.

Para conhecer a origem das melancias colhidas pela agricultura local, a presidente do Legislativo, Maria Eliane Nunes, junto dos vereadores Gilberto Gomes e Antônio Carlos dos Santos, visitou nesta semana o maior fornecedor de melancias do município. "Queremos prestigiar e conhecer o trabalho que é feito por estas pessoas que atuam nas áreas do interior do município, cultivando o alimento que consumimos depois", destaca a presidente.

Conhecido pela qualidade de seus produtos cultivados em sua propriedade de três hectares no bairro Funil, o agricultor Pedro Ferreira dos Santos, de 51 anos, participa desde a primeira edição do evento. "É muito importante para nós esta feira. Trabalhamos muito para levar o que temos de melhor, frutas frescas e saborosas. Quero vender mais de 10 toneladas neste ano", comenta.

Acompanhados do diretor da secretaria de Agricultura, José Moacir Nunes, os parlamentares puderam acompanhar o processo de colheita da fruta. Entre as principais atividades da secretaria, está o apoio em buscar formas de ajudar o crescimento da produção local. "A secretaria acompanha e dá todo o suporte a estes produtores em todo o trabalho. Disponibilizamos também auxílio para que todos possam ter acesso a financiamentos e linhas de crédito especiais, possibilitando o desenvolvimento de sua produção", explica o diretor.

Neste ano, a expectativa é de que a Feira da Melancia comercialize mais de 120 toneladas. Além da fruta in natura, quem passar pela Rua Coberta também poderá desfrutar de produtos feitos a partir dos derivados da melancia, como sucos, cucas, sorvete, entre outros. Haverá também apresentações musicais e Festival de Talentos. A 13ª Feira da Melancia é promovida pela Associação de Produtores e Piscicultores do município.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br