COMENTAR | CORRIGIR
10/01/2019 - 01h11min. Alterada em 10/01 às 01h00min

NOVA PETRÓPOLIS: 46ª Festa do Figo ocorre dias 2 e 3 de fevereiro

Mais uma edição da Festa do Figo está sendo preparada na cidade. Neste ano, a localidade de Linha Araripe receberá visitantes da 46ª edição do evento. A festa ocorre dias 2 e 3 de fevereiro com uma programação especial que enaltece a fruta e o produtor e que traz diversas atrações para o maior evento do interior do município. A Festa do Figo terá entrada franca no sábado e no domingo pela manhã. O estacionamento é gratuito.

A 46ª edição do evento contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros. Nos dois dias do evento, haverá almoço servido à mesa. No cardápio, churrasco de carne suína e de gado, salsichão, galeto, maionese e saladas diversas, pelo valor de R$ 35,00. O cartão para almoço deve ser adquirido na hora.

A festa envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. Os Grupos de Danças Edelweiss e Sonnenschein e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pousada da Serra animam o público no sábado, 2 de fevereiro. No domingo, as Bandas Céus e Canto, Munique e Porto do Som fazem a festa. Os ingressos para a Domingueira custam R$ 10,00. Visitantes que almoçarem no evento no domingo, 3 de fevereiro, têm entrada liberada para a Domingueira.

As soberanas da 46ª Festa do Figo, rainha Ketrin Ananda Kich e princesas Aline Beatriz Marcon e Tânia Carine Näher, serão as anfitriãs do evento. Segundo o integrante da comissão organizadora do evento, Jonas Gottschalk, os preparativos para a Festa do Figo 2019 ocorrem de forma intensa. "Mais de 15 mil pessoas são esperadas para a Festa do Figo deste ano, que terá cerca de 450 expositores no evento. Muitas atrações e diversão irão garantir o sucesso de mais uma edição da maior festa do interior de Nova Petrópolis", destaca Gottschalk.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS-235, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam, anualmente, a Festa do Figo. Em 2019, a 46ª edição do evento é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe; conta com o patrocínio de Banrisul, Sicredi e Cooperativa Piá e com o apoio da prefeitura, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300