COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/01/2019. Alterada em 11/01 às 01h00min

SANTO ÂNGELO: Município prepara a abertura oficial da colheita do milho para o próximo dia 25

Está confirmada para Santo Ângelo a abertura oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, em ato que será realizado às 10h do próximo dia 25, na propriedade rural AJ Moreno, no distrito Sossego, a cerca de quatro quilômetros do Centro da cidade. Esta é a oitava abertura oficial coordenada pela Associação de Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho) e está sendo preparada pelo governo municipal e 19ª Festa Nacional do Milho (Fenamilho Internacional), sob a coordenação da entidade que representa os produtores gaúchos.

Na manhã da última segunda-feira, o prefeito em exercício e presidente da 19ª Fenamilho Internacional, Bruno Hesse, esteve reunido com o empresário rural Rafael Moreno, da AJ Moreno; o secretário dos Transportes, João Terra; e o coordenador da Comissão da Agricultura da feira, Diomar Formenton, a fim de definir algumas questões pendentes para o ato solene que deverá contar com a presença do governador Eduardo Leite.

Bruno Hesse informou que o gabinete do deputado Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa está articulando agenda para a formalização do convite ao governador. A data deverá ser confirmada nos próximos dias, oportunidade em que o governo municipal, a Fenamilho Internacional e a Apromilho, vão oficializar o convite ao governador Eduardo Leite; ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos; e ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Covatti Filho, além de outras autoridades e representantes de entidades de classe do setor primário.

Hesse também destacou a importância em sediar a oitava edição da abertura oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, dando visibilidade ao município em todo o território nacional e divulgando a 19ª edição da Fenamilho Internacional, considerando que o evento deverá atrair a atenção de toda a imprensa para Santo Ângelo. A programação do dia anterior à abertura está em fase de finalização. De acordo com o prefeito em exercício, está sendo preparada uma palestra de incentivo à produção de milho voltada aos agricultores da Região das Missões, com jantar por adesão, que será realizado na sede do Sindicato Rural de Santo Ângelo.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300