COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 08/01 às 01h00min

PAVERAMA: Prefeitura auxilia produtores no processo de produção de silagem

Com foco neste trabalho, secretaria da Agricultura suspendeu novos pedidos

Com foco neste trabalho, secretaria da Agricultura suspendeu novos pedidos


PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVERAMA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Os agricultores de Paverama estão trabalhando no processo de produção de silagem. A colheita do milho, em estado verde, teve início neste mês e segue durante fevereiro. Para a realização deste trabalho, os agricultores contam com o auxílio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Smama) através dos serviços ou dos implementos agrícolas.

Com foco em auxiliar estes produtores a pasta suspendeu novos pedidos para dar exclusividade aos serviços de silagem. Seguirão na pauta da Smama os pedidos já feitos e solicitações de urgência. Segundo informações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan de Souza, esta é uma das melhores épocas do ano para a colheita do milho, visando este tipo de produção. "O corte do milho é feito após cerca de 100 dias do plantio, e o ponto ideal do milho é quando o grão está em estágio farináceo", explica.

Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. A silagem é um alimento volumoso, usado, principalmente, para alimentar bovinos de corte e leite. O secretário destaca, ainda, que a prefeitura de Paverama auxilia os agricultores na produção da silagem através do trabalho de aberturas das valas ou com a locação dos implementos agrícolas. O produtores interessados devem solicitar os serviços na sede da pasta, junto à secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente, na rua Jacob Flach, nº 222.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300