OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL 08 de Janeiro de 2019 às 01:00.

Smel realiza mais de 366 mil atendimentos em 2018

Programa Conviver e Jogos Escolares e Paraescolares se destacam com maior participação na comunidade

Programa Conviver e Jogos Escolares e Paraescolares se destacam com maior participação na comunidade


DRIKO CHAVES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A secretaria municipal do Esporte e Lazer (Smel) encerrou 2018 com um saldo de mais de 366 mil atendimentos à comunidade caxiense. Foram disponibilizados 27 programas de esporte e lazer gratuitos para a população, entre eles: Conviver, Mat Pilates, Campeonato de Futebol, Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Abertos, entre outros.

A secretaria municipal do Esporte e Lazer (Smel) encerrou 2018 com um saldo de mais de 366 mil atendimentos à comunidade caxiense. Foram disponibilizados 27 programas de esporte e lazer gratuitos para a população, entre eles: Conviver, Mat Pilates, Campeonato de Futebol, Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Abertos, entre outros.

O Conviver se destaca como uma das atividades que realizou mais atendimentos durante o ano, contabilizando 84.620 mil no total. O programa contemplou 76 grupos de pessoas, com faixa etária a partir dos 55 anos. As atividades começaram a ser desenvolvidas em março e encerraram em dezembro. Só em 2018, os programas de Lazer promovidos pela Smel alcançaram mais de 201 mil atendimentos.

Em relação ao setor de Esporte, os Jogos Escolares e Paraescolares somaram cerca de 75 mil atividades desde março. Oferecendo mais de 16 modalidades para crianças de oito a 17 anos, o programa atendeu 96 escolas de todas as redes de ensino da cidade (municipal, estadual, federal e particular). Ao todo, as ações de esporte da Smel chegaram a marca dos 164 mil atendimentos em 2018.

Já o Atletas do Amanhã, que realizou cerca de 32 mil ações com 83 turmas e 26 grupos, começou a ofertar a modalidade de pádel no último ano, além de disponibilizar aulas de tênis para pessoas com deficiência (PCDs). Com isso, o programa chegou a 13 modalidades oferecidas: futebol, futsal, futebol 7, handebol, badminton, voleibol, basquetebol, xadrez, tênis, tênis para PCDs, pádel, taekwondo e judô.

Além disso, Caxias do Sul chegou ao número de 70 academias ao ar livre, com a instalação de nove novas unidades pela Smel durante o ano. Todas contam com aparelhos que auxiliam no combate à inatividade física, além de proporcionarem momentos de lazer aos seus frequentadores.

A diretora administrativa e financeira da Smel, Enilda Studier, reforça as ações realizadas ao longo do ano. "Em 2018, as iniciativas diretas da secretaria, somadas às da comunidade, ampliaram o acesso à prática do esporte e lazer em nossa cidade, contribuindo para a qualidade de vida da população. Foram instaladas academias ao ar livre e parques infantis em várias regiões e também estão sendo implantadas novas áreas de esporte e lazer nos bairros. Além disso, a Smel se dedica pelo zelo e preservação desses espaços. Em 2019 queremos continuar trabalhando com transparência, responsabilidade na aplicação do dinheiro público e trazendo resultados positivos para todos", conclui.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho agradeceu o apoio de todos, ao falar sobre o ano. "As pessoas sabem que os atendimentos aumentaram, que muitas reformas foram feitas e que isso tudo é realizado com muito empenho. Então, aproveito para agradecer as inúmeras manifestações das pessoas ligadas à área esportiva que reconheceram o nosso trabalho e reiterar que esse reconhecimento é muito importante para todos nós. Para este ano, a união deve ser ainda maior", afirmou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br