OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
WESTFÁLIA Notícia da edição impressa de 13 de Dezembro de 2018.

Corrida e Caminhada Iluminada atrai atletas de todo o Estado

Atividade foi realizada no Centro e incentivou a prática esportiva entre munícipes e visitantes

Atividade foi realizada no Centro e incentivou a prática esportiva entre munícipes e visitantes


/fotos PALOMA DRIEMEYER VALANDRO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Com o propósito de incentivar a prática da corrida de rua e da caminhada, foi realizada, no último sábado, a segunda edição da Corrida e Caminhada Iluminada de Westfália. Percorrendo as ruas Leopoldo Fiegenbaum e Arnildo Dahmer, além da avenida Henrique Uebel, a atividade reuniu centenas de atletas, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Com o propósito de incentivar a prática da corrida de rua e da caminhada, foi realizada, no último sábado, a segunda edição da Corrida e Caminhada Iluminada de Westfália. Percorrendo as ruas Leopoldo Fiegenbaum e Arnildo Dahmer, além da avenida Henrique Uebel, a atividade reuniu centenas de atletas, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Além de incentivar a prática esportiva, a 2ª Corrida e Caminhada Iluminada também possibilitou que munícipes e visitantes prestigiassem a ornamentação natalina do município, organizada pelo Grupo Voluntárias Amigas e instalada com apoio de servidores da secretaria de Obras, Viação e Interior. Participaram das provas atletas de diferentes faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Neste ano, as largadas ocorreram a partir das 19h30min, na seguinte ordem: Festival - seis a nove anos (300 metros); Minirrústica - 10 a 12 anos (um quilômetro); Minirrústica - 13 a 15 anos (2,5 quilômetros); e Rústica (cinco quilômetros), além da Caminhada (de até cinco quilômetros). Após a chegada, todos os atletas participantes receberam medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas.

Natural de Westfália, Luize Victória Tirp Sacks participou das duas edições da Corrida e Caminhada Iluminada. Ela considera o evento importante como forma de incentivo e motivação para aqueles que não costumam praticar atividades físicas. "A Corrida e Caminhada Iluminada é um evento que me alegro muito em participar, pois corro pelas ruas do meu município. Estava tudo muito bonito, decorado e bem organizado. Acredito que, a cada edição, ficará ainda mais bonito e emocionante de participar", avalia a atleta.

Lucas Rodrigues, de Veranópolis, foi o primeiro colocado na classificação geral (masculino) da rústica de cinco quilômetros, concluindo o trajeto em 15 minutos e 57 segundos. Ele parabenizou a comissão organizadora pela grandiosidade do evento. "Parabéns pela rústica. Westfália é uma cidade linda, e o pessoal é acolhedor. O pessoal me deu apoio, das calçadas, durante o percurso, sendo uma motivação a mais", elogiou Rodrigues.

Na segunda edição, a Corrida e Caminhada Iluminada superou, novamente, as expectativas da comissão organizadora. "Mais uma vez, atingimos nosso maior objetivo: promover saúde e qualidade de vida através da atividade. É preciso agradecer a todos que estiveram envolvidos na organização do evento e colaboraram para o sucesso da segunda edição da Corrida e Caminhada Iluminada, bem como à comunidade westfaliana pelo apoio prestado e pela compreensão", agradeceu a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

Durante o evento, o pátio da prefeitura também permitiu momentos descontraídos em família e entre amigos. Ainda houve a comercialização de mimos natalinos (confeccionados pelo Grupo Voluntárias Amigas), mateada com a erva-mate Gaúcha da Serra, presença do Papai Noel e venda de comes e bebes. A 2ª Corrida e Caminhada Iluminada foi uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smec), e do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Farroupilha. A programação ainda contou com o apoio da Sicredi Ouro Branco.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br