OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TEUTÔNIA Notícia da edição impressa de 13 de Dezembro de 2018.

Projeto do TeutoPark será lançado no próximo dia 18 na CIC

Está programado para o dia 18 de dezembro o lançamento do maior projeto de recreação do Vale do Taquari: o TeutoPark. O evento se inicia às 19h30min, no auditório 3 da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. O espaço reunirá gastronomia, esporte e lazer em um só local, junto ao centro administrativo.

Está programado para o dia 18 de dezembro o lançamento do maior projeto de recreação do Vale do Taquari: o TeutoPark. O evento se inicia às 19h30min, no auditório 3 da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. O espaço reunirá gastronomia, esporte e lazer em um só local, junto ao centro administrativo.

Durante o evento de lançamento, investidores, empresários do ramo gastronômico, autoridades e comunidade conhecerão mais detalhes do projeto, especialmente no que se refere ao leilão dos oito lotes que integram a primeira etapa. O recurso arrecadado no leilão será aplicado na infraestrutura do parque. O TeutoPark terá a parte gastronômica ao longo da rua 4 Sul, enquanto as demais áreas se localizam entre as ruas 2 Sul e 4 Sul e a avenida 1 Leste e a ERS-128 (Via Láctea).

Além dos oitos lotes destinados exclusivamente à gastronomia, a primeira etapa, entre as avenidas 1 Leste e 1 Oeste, contempla calçadão, pistas de caminhada, ciclovia e iluminação. Já a segunda etapa do projeto, entre a avenida 1 Oeste e a rodovia Via Láctea, prevê mais oito lotes destinados à gastronomia, quadras esportivas, calçadão, ampliação da pista de caminhada e da ciclovia, entre outras atrações.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Vagner Gonçalves Wojcickoski, que é professor na Universidade do Vale do Taquari (Univates) e está prestando serviços ao setor de Engenharia da prefeitura. O TeutoPark também atenderá a questões ambientais, interferindo o mínimo possível na área de mata hoje existente, além de valorizar e preservar o arroio Canudos, que corta a área destinada ao parque. Mais detalhes do projeto, layout e etapas de execução serão apresentados na noite do dia 18.

Segundo o subsecretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus, o TeutoPark trata-se de uma ampliação do parque de eventos do município. "O objetivo é disponibilizar aos cidadãos um espaço de convívio digno de ser comparado a cidades europeias. É um local com muita vegetação, opções de lazer e esportes, além de contemplar o maior polo gastronômico do Vale do Taquari", sublinha.

O prefeito Jonatan Brönstrup lembra o investimento no TeutoPark se refletirá na qualidade de vida da população. "É um ambiente que estimulará lazer e esportes em harmonia com a natureza. Além disso, o parque contemplará a nossa riqueza gastronômica. Enfim, o TeutoPark é um investimento pensado nas pessoas e no seu bem-estar", sublinha.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br