OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 12 de Dezembro de 2018.

Abertura do Natal Caxias Mais Presente recebe 500 pessoas

Evento ocorreu na Praça Dante Alighieri na última sexta-feira

Evento ocorreu na Praça Dante Alighieri na última sexta-feira


RÓGER RUFFATO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Cerca de 500 pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel na última sexta-feira, na praça Dante Alighieri. A visita do personagem principal da festa deu início à abertura oficial da programação artística do Natal Caxias Mais Presente, que contou com apresentação de Rafa Gubert e Tita Sachet.
Cerca de 500 pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel na última sexta-feira, na praça Dante Alighieri. A visita do personagem principal da festa deu início à abertura oficial da programação artística do Natal Caxias Mais Presente, que contou com apresentação de Rafa Gubert e Tita Sachet.
Na abertura do evento, a primeira-dama do município, Andrea Marchetto Guerra, destacou a importância da celebração do Natal. "Esse é um período mágico, que traz boas lembranças de momentos ou pessoas, incluindo aquelas que já não estão mais conosco. É nosso papel viabilizar outros bons momentos como esse, para que novas experiências e lembranças sejam geradas", comentou Andrea durante a solenidade em que representou o prefeito, Daniel Guerra.
A professora aposentada Lourdes Fabro dos Santos, de 85 anos, acompanhou a programação na praça com o marido, Antonio José dos Santos, de 90 anos, dando continuidade a uma tradição familiar. "Tínhamos o costume de trazer nossos seis filhos para ver a decoração do centro no período do Natal. Agora que estamos apenas nós dois em casa, ainda aproveitamos esse tipo de programação para passear. Os vovôs também merecem!", brinca.
Desde o último dia 4, com o acendimento das luzes, centenas de pessoas já visitaram a praça Dante Alighieri para conferir a decoração. Cerca de 50 mil microlâmpadas ambientam pórticos em forma de presentes, uma árvore de 11 metros de altura e alamedas da praça. A decoração ficará montada até o Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro.
No último domingo, a programação natalina seguiu na localidade de Vila Seca. A comunidade do distrito organizou uma recepção ao Papai Noel, além de uma apresentação do Grupo Felice Persone e do Projeto Impulso. Aproximadamente 40 atrações estão previstas para ocorrer até 23 de dezembro. As apresentações ocuparão o palco já montado no Centro da cidade e, também, seis distritos e três regiões administrativas do município. Todas as atrações são gratuitas. A programação do Natal Caxias Mais Presente é uma realização da prefeitura, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio do Banco do Vestuário e Polo de Moda.
 

Feira de artesanato segue até 23 de dezembro

A Feira de Natal do Artesanato Caxiense também foi aberta no último fim de semana, no sábado,na Praça Dante Alighieri. As bancas oferecem artigos de vestuário, decoração, enfeites natalinos e alimentos. Participam mais de 50 artesãos dos grupos Armazém da Arte, Associação Caxiense de Artesanato (Ascart), Brique de Caxias do Sul, Decore, Feito à Mão, Recanto da Arte e Resgate das Artes.
O horário de atendimento é das 9h às 18h até 23 de dezembro. A Feira de Natal do Artesanato Caxiense é uma realização da prefeitura, por meio da Unidade de Arte e Cultura Popular da secretaria municipal da Cultura (SMC), e da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).
Comentários CORRIGIR TEXTO