COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/12/2018. Alterada em 07/12 às 01h00min

PASSO FUNDO: Espetáculo de patinação receberá alunos do município

Show Luz, câmera, ação terá mais de 230 patinadores, que representarão o mundo do cinema sobre patins

Show Luz, câmera, ação terá mais de 230 patinadores, que representarão o mundo do cinema sobre patins


PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSO FUNDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Neste sábado, a cidade vai receber o show de patinação Luz, câmera, ação! Em uma parceria com a prefeitura, 2 mil alunos receberam ingressos gratuitos para assistir ao espetáculo. O evento acontecerá às 20h, no Ginásio do Teixeirinha. São mais de 230 patinadores da Pattinare Escola de Patinação, que representarão o mundo do cinema sobre patins. O espetáculo, preparado há quatro meses, envolve a plateia com famosas histórias de clássicos infantis e filmes campeões de bilheteria que conquistaram o público e coração de várias gerações. O espetáculo terá aproximadamente duas horas e 15 minutos de duração, dividido em dois atos.

Para a diretora técnica da escola e produtora do espetáculo, Andressa Bergmann, a novidade deste ano é a distribuição dos ingressos para os alunos das escolas municipais. "Nossa proposta é promover o esporte, aproximar a comunidade local da patinação artística, além de promover uma noite lúdica e emocionante com atrações para todas as idades", destaca.

No total, o espetáculo conta com 15 musicais, apresentados pelos elencos de Passo Fundo, Carazinho e Marau. Para as crianças os destaques são os clássicos infantis Trolls, Toy Story, Os Incríveis, Rio, Meu Malvado Favorito, Alice no País das Maravilhas, Moana e Zootopia. Já para agradar todas gerações, serão apresentados os musicais criados a partir dos filmes Caça fantasmas; Se ela dança, eu danço; Mudança de hábito; Titanic; Piratas do Caribe; Cantando na chuva; e O rei do show. "Tudo foi preparado para encantar a plateia com a união da arte de patinar, musicais famosos e figurinos bem produzidos", comenta Andressa.

As coreografias foram elaboradas pelas técnicas Andressa Bergmann, que possui 22 anos de experiência no esporte com diversos títulos gaúchos e nacionais como atleta, técnica e árbitra; e Éllen Horn, bicampeã brasileira de patinação artística e árbitra. O show já passou por Carazinho e Marau, onde recebeu um público de mais de 2 mil pessoas. O espetáculo conta com apoio da prefeitura de Passo Fundo, Colégio Notre Dame, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Planalto News FM 92,1.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300