COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 05/12 às 01h00min

GRAVATAÍ: 32ª Feira do Livro se encerra com recorde de público

E as páginas que contaram a 32ª Feira do Livro de Gravataí foram fechadas no último domingo, com o encerramento oficial das atividades. Por sete dias, quem passou pela Praça da Bíblia, em frente à prefeitura, pode curtir uma série de atrações, que levaram cerca de 38 mil pessoas ao espaço. A Feira do Livro foi uma realização da prefeitura, através da secretaria municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel).

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, fez um balanço do evento. "Mais uma vez, encerramos a Feira do Livro com a certeza de estarmos tratando do maior evento cultural da cidade. Os números deste ano comprovam a relevância dessa atividade para Gravataí. Em 2018, tivemos uma programação recheada, com recorde de público. Fica o nosso muito obrigado a toda comunidade que participou, e também aos artistas e livreiros. Nos vemos em 2019", afirmou.

Durante toda semana, o destaque ficou por conta das escolas, que lotaram por diversas vezes as dependências da feira. Ao todo, aproximadamente 7 mil livros foram vendidos, nos 19 estandes de editoras e livrarias. A 32ª Feira do Livro de Gravataí contou com as seguintes atrações: 19 sessões de autógrafos, 17 bate-papos, conversas com escritores e palestrantes, 16 apresentações musicais, 11 espetáculos teatrais, quatro saraus, quatro oficinas, contações de histórias de segunda a sexta-feira e também Troca de Livros, no Estande da Smcel. No domingo, além das atrações da programação, ocorreu o 1º Concurso de Cosplayers da Feira do Livro de Gravataí, onde diversos personagens foram apresentados ao público.

Outras atrações que chamaram atenção foram as exposições. A música e suas tecnologias, apresentada pela Smcel, exibiu itens raros e históricos, que causaram surpresa, principalmente nos mais jovens. Já o Quiosque da Cultura recebeu a exposição Esboço ao livro, da artista Catherine de Léon, mostrando o processo criativo nas ilustrações de um livro.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300