COMENTAR | CORRIGIR
04/12/2018 - 01h10min. Alterada em 04/12 às 01h00min

CANOAS: UBSs recebem certificação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil

Canoas recebeu, no dia 28 de novembro, a Certificação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Prata e Fátima foram agraciadas com o reconhecimento por parte do Ministério da Saúde e, a partir de agora, terão placas identificando a certificação. A estratégia tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica, com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacitação ocorre através de oficinas, que visam discutir a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável com os profissionais da UBS e planejar ações de incentivo à alimentação saudável na infância, de acordo com a realidade local. Essa oficina é o ponto de partida para o desenvolvimento de ações com o objetivo de promover, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável. As ações qualificam o atendimento para que os usuários sejam orientados da forma correta e assim tenham melhor qualidade de vida em especial para bebês e crianças que requerem maiores cuidado.

A secretária da Saúde, Rosa Maria Groenwald, agradeceu a participação dos profissionais que se empenharam para a conquista da certificação. "Agradeço imensamente a participação e o envolvimento dos nossos funcionários, pois esse reconhecimento só foi possível graças ao empenho e dedicação de cada um deles", destacou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300