OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO 04 de Dezembro de 2018 às 01:00.

Programa Gramado Cidade InteliGENTE promove evento

O Programa Gramado Cidade InteliGENTE será debatido no seminário Compliance: Ética, Transparência e Comprometimento, nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa é da secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços e da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado.

O Programa Gramado Cidade InteliGENTE será debatido no seminário Compliance: Ética, Transparência e Comprometimento, nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa é da secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços e da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado.

As metas do programa são a utilização de ferramentas tecnológicas e metodologias inovadoras para melhorar a eficiência do serviço público; a prestação de novos serviços aos gramadenses e turistas, a partir de ferramentas tecnológicas; o uso de tecnologia e métodos inovadores na educação de crianças e adolescentes; a atração de cursos técnicos, tecnológicos, graduação e pós-graduação para a inovação, sustentabilidade e empreendedorismo; a aplicação de novas tecnologias e processos que resultem na recuperação e preservação do meio ambiente nas esferas pública e privadas; a promoção do empreendedorismo com inovação, tecnologia e sustentabilidade; o estabelecimento de parcerias com o governo estadual e federal, municípios, universidades, institutos federais de tecnologia e instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

A ideia é utilizar a tecnologia e os novos processos para que as cidades comecem a atingir níveis de inteligência que facilitem a administração pública, melhorem os serviços e a vida das pessoas. Isso é, mudanças voltadas à modernização e inovação, criando o conceito Smart Cities (sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida, segundo definição da União Europeia).

Com isso, ainda de acordo com o projeto, os fluxos de interação são considerados inteligentes pelo uso estratégico de infraestrutura e serviços, assim como a informação e comunicação no planejamento e gestão urbana para dar respostas às necessidades sociais e econômicas da sociedade. O seminário será realziado das 9h às 12h, no Polo Vera Grin da UAB (rua Josias Martinho, nº 197, bairro Moura).

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br