COMENTAR | CORRIGIR
04/12/2018 - 01h10min. Alterada em 04/12 às 01h00min

CAXIAS DO SUL: Vocal Sem Batuta lança CD neste sábado

O Vocal Sem Batuta lança, neste sábado, às 20h, no Serviço Social do Comércio (Sesc) seu CD intitulado Sambas e Bossas com financiamento do Financiarte da prefeitura. Fazem parte do vocal - que há 23 anos interpreta clássicos da MPB - as cantoras Marisa Lourenço Schaefer, Maria Cleuza Gobetti, Cibele Tedesco, Luiza Virginia De Zorzi Caon, Tadiane Tronca, Beatriz Erica Rücker Saretta e Jane Zanonato.

As vocalistas iniciaram suas trajetórias com a participação em coros de Caxias do Sul, mas, com o tempo, buscaram um formato mais enxuto, um trabalho mais dinâmico e sem a tradicional "regência" que os coros exigem, direcionando o repertório à música brasileira, mais precisamente com sambas e bossas que marcaram a cena musical brasileira. "O desejo de gravarmos um CD sempre esteve presente no grupo. Por meio do Financiarte surgiu a possibilidade concreta de registrarmos o repertório do espetáculo Sala Brasil, Sambas e Bossas que apresentamos desde 2013 em Caxias do Sul e em várias cidades da região. Esse trabalho conta com uma grande qualidade na seleção das músicas e boa parte das canções possuem arranjos que são únicos e exclusivos nossos. Sentimos que era necessário registrar esse produto de uma maneira mais permanente, como uma forma de divulgação, memória e manutenção do grupo" explicam as integrantes do grupo.

A obra reúne 13 canções e pode-se destacar Chega de Saudade, uma composição de Tom Jobim e letra de Vinícius de Moraes, com arranjo de Celia Vaz. É uma canção emblemática, pois revolucionou o modo de fazer e interpretar a MPB brasileira. Outros títulos também retratam o estilo do grupo por seus arranjos exclusivos, em que cada voz tem um papel fundamental, oferecendo riqueza nas harmonias e interpretações.

O público poderá conferir o lançamento do CD no Teatro do Sesc. O espetáculo ainda conta com uma banda formada por cinco músicos e com a participação especial do dançarino Giovani Monteiro. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente no próprio local. O evento conta com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300