COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 30/11/2018. Alterada em 04/12 às 01h00min

NOVO HAMBURGO: Laboratório de Moda oferece serviços para comunidade e empresas

Espaço, localizado junto ao Ceted, recebe demandas de segunda a sexta-feira

Espaço, localizado junto ao Ceted, recebe demandas de segunda a sexta-feira


ANA KNEVITZ/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Laboratório de Moda, viabilizado por meio da Diretoria de Inovação (Dinova) da Universidade Feevale, amplia suas atividades e estende seus serviços, antes voltados para acadêmicos, funcionários e pessoas da comunidade, também para empresas. Mediante o briefing do solicitante, são apresentadas possibilidades de solução, incluindo pesquisa, criação, modelagem, construção de peças-piloto, pequenas produções de peças, além de projetos estratégicos para comunicação de marcas envolvendo, inclusive, produção de moda e eventos.

Além das novas atribuições, o laboratório já havia disponibilizado serviços de costura para ajustes de peças, desde refazer costuras abertas ou consertos em peças rasgadas (ampliando o ciclo de vida do produto com soluções criativas), bainhas, ajustes laterais, trocas de zíper e de botão, até o desenvolvimento, criação e confecção de roupas para o dia a dia e para ocasiões especiais comemorativas. Todos os materiais, entre eles botões, zíperes, linhas em conformidade com a cor da peça, elásticos e o próprio tecido para a confecção são de responsabilidade do solicitante, com sugestão de tecidos apropriados a determinada necessidade e ao gosto pessoal. Ou seja, salienta-se que o orçamento gerado contempla o serviço, e não os materiais empregados. Para a coordenadora do curso de Moda da Feevale, Joeline Lopes, o espaço possibilita a prática no desenvolvimento de projetos unindo docentes, discentes, empresas e comunidade em geral, sendo mais um local na Universidade para a produção da criatividade e inovação.

Além disso, os espaços utilizados no prédio Verde (001, 201 e 203), a partir de agora, também podem ser locados, de acordo com a disponibilidade de horários. Nas salas, a Feevale desenvolve diversos dos serviços oferecidos pelo laboratório, com máquinas industriais e equipamentos especiais para a construção de vestuário. O espaço recebe demandas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15min às 17h, e das 18h às 22h, e está localizado junto ao Centro de Tecnologias Digitais (Ceted), no segundo andar do prédio Verde, campus II da instituição (ERS-239, nº 2.755, Novo Hamburgo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx51) 3586-8800, ramal 8642, ou pelo e-mail tecnologico@feevale.br.

Confira as novidades oferecidas:

- Locação de espaços.

- Criação: pesquisa de tendências e de mercado; elaboração de conceito e tema, com cartela de cores e materiais; desenho de moda computadorizado (croqui); desenho técnico e ficha de prototipia de peças com indicações de consumo de materiais.

- Construção: modelagem computadorizada, confecção de peça piloto, gradação de moldes, risco e encaixe e digitalização de moldes.

- Comunicação: elaboração de conceito, styling de editorial, produção de moda para editoriais e desfiles e fotografia de moda.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300