COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 29/11 às 01h00min

TAQUARA: Feira Literária e Cultural contou com programação diversificada

Realizada entre os dias 22 a 24 de novembro, na Rua Coberta, a Feira Literária e Cultural de Taquara teve atrações para todos os gostos e idades. Além da comercialização de livros, do bate-papo com os escritores, apresentações artísticas e de danças, entre diversas outras atrações, a arte circense, o show musical e o sarau literário também atraíram a atenção dos visitantes que prestigiaram o segundo dia do evento.

Durante a manhã e a tarde do dia 23, grupos de estudantes das escolas da rede municipal de ensino passaram pela Rua Coberta e participaram das atrações, todas gratuitas, como contação de histórias musicalizadas, espetáculos teatrais, oficinas de pintura no rosto e escultura em balões, além de assistirem as apresentações das escolas e aproveitarem o espaço para a alimentação.

Tendo o circo como temática da feira taquarense, as apresentações e oficinas de arte circense foram as que mais atraíram a curiosidade das crianças e jovens, como dos artistas Zeca Padilha e Dominique Martins, de Porto Alegre, que apresentaram números de malabares, equilíbrio, entre outros. "Eu sempre tive interesse pela arte circense e, como tenho flexibilidade nos movimentos, tenho muita vontade de fazer um curso de contorcionismo ou malabarismo", confidenciou Agar dos Santos da Silva, aluna do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), que deu uma demonstração de sua elasticidade a artista Dominique.

No início da noite, as atrações no palco da Feira Literária e Cultural de Taquara foram retomadas com o show musical da cantora Duda Rocha. Natural de Parobé, e com mais de 10 anos de trajetória pelos palcos do Rio Grande do Sul, Duda apresentou canções nacionais e internacionais, como Malandragem, da Cássia Eller; Venus, da banda Bananarama; Valery, de Amy Winehouse, entre outras. O encerramento da noite foi com a edição especial do Sarau com Café, apresentado por Januário Marques de Souza, Ilana Lehn, Rafael Tourinho e Gustavo Linden. Além de apresentações musicais, o evento também contou com leituras de textos que seguiram o tema da Feira Literária e Cultural de Taquara e também fizeram alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20 de novembro.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300