OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 29 de Novembro de 2018.

Programa vai oferecer 100 vagas para o curso de montador de equipamentos eletrônicos

O prefeito Luiz Carlos Busato anunciou, na inauguração do Parque Canoas de Inovação (PCI), no último dia 22, o lançamento do Qualifica Canoas, programa que visa formar mão de obra capacitada para atuar no PCI. O primeiro curso será o de montador de equipamentos eletrônicos, que terá 100 vagas na primeira fase e será gratuito.

O prefeito Luiz Carlos Busato anunciou, na inauguração do Parque Canoas de Inovação (PCI), no último dia 22, o lançamento do Qualifica Canoas, programa que visa formar mão de obra capacitada para atuar no PCI. O primeiro curso será o de montador de equipamentos eletrônicos, que terá 100 vagas na primeira fase e será gratuito.

As inscrições serão realizadas de 10 a 14 de dezembro, das 9h às 16h, na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (Smde), na rua Dr. Barcelos, nº 969, Centro. As aulas começam no dia 7 de janeiro de 2019 e vão até 3 de abril. São duas turmas de 25 alunos pelo turno da manhã, das 8h às 12h, e duas turmas no turno da tarde, das 13h30min às 17h30min, totalizando 240 horas/aula. O curso está dividido em três módulos, que devem abordar conhecimentos básicos e específicos e aulas práticas.

A diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da prefeitura, Carmen Marin, explica que os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos, que são: residir em Canoas, ter Ensino Médio completo, ter pelo menos 18 anos de idade e ter cadastro no Banco de Oportunidades, que pode ser feito pelo site da prefeitura ou de maneira presencial, na sede da Smde. "Caso o número de inscritos ultrapasse as 100 vagas, será realizado um sorteio público para definir os beneficiados", destaca Carmen.

O secretário da Smde, Airton Souza, afirma que, pela especificidade das empresas do PCI, que são voltadas para o segmento de eletroeletrônicos, tecnologia da informação, automação e controle para desenvolver produtos e serviços de inovação, a preocupação do Executivo municipal é com a qualificação da mão de obra, pois a prioridade será empregar trabalhadores de Canoas. "Dentro da nossa política de desenvolvimento econômico, geração de renda e emprego, a nossa prioridade é que as vagas de emprego sejam ocupadas por canoenses. Por isso, a preocupação com a qualificação desses trabalhadores, uma vez que as funções desempenhadas no PCI estão voltadas para a pesquisa e desenvolvimento (P&D)", salienta Souza.

O curso será desenvolvido pelo Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (Ieitec), localizado na avenida Antônio Frederico Ozanan, nº 2.019, bairro Brigadeira. A segunda fase contará com mais 50 vagas para aulas que devem se iniciar em abril do próximo ano. Os interessados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a diretora Carmen pelo telefone (0xx51) 3425-7614.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br