OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAVERAMA Notícia da edição impressa de 28 de Novembro de 2018.

Criatividade marca Natal Rústico do município

Parque 13 de Abril está recebendo decoração com produtos reaproveitados

Parque 13 de Abril está recebendo decoração com produtos reaproveitados


PREFEITURA MUNICIPAL DE PAVERAMA/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O município está enfeitando o seu principal cartão postal da cidade, o Parque 13 de Abril, para o Natal. Com muito trabalho e criatividade, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com a secretaria municipal de Obras, vem desenvolvendo o Natal Rústico.

O município está enfeitando o seu principal cartão postal da cidade, o Parque 13 de Abril, para o Natal. Com muito trabalho e criatividade, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em parceria com a secretaria municipal de Obras, vem desenvolvendo o Natal Rústico.

A partir da orientação da coordenadora do Cras de Paverama, Sandra Lorenzetti Roloff, de desenvolver um projeto de Natal que fosse bastante criativo e que envolvesse o mínimo de recursos financeiros, a oficineira Leni Flores Lourenço começou o trabalho de pesquisa para buscar um projeto que se encaixasse no que foi proposto. Assim, foi concebida a ideia do Natal Rústico, que contou com a aprovação e o incentivo da coordenação do Cras; do prefeito Vanderlei Markus; da primeira-dama Débora Markus; e apoio da secretaria de Obras. O projeto é simples, baseado no aproveitamento de montagem de troncos de madeira, cortados e pintados. Foram utilizados como materiais, além dos troncos, apenas tintas para a madeira e laços de TNT.

A execução do trabalho foi conduzido e orientado pela oficineira Leni e do funcionário do setor de Obras Elton Fruhalf. As voluntárias Alzira Werlang e Maria Helena Althaus auxiliaram na pintura e elaboração dos enfeites. "É possível bons trabalhos praticamente sem custos financeiros, basta perseguir uma meta com determinação, persistir nesta busca e contar com o apoio de pessoas que tenham ânimo e vontade para tornar sua cidade mais enfeitada dentro do espírito natalino", destaca Leni.

O servidor da secretaria de Obras e um dos artistas, Elton Fruhauf destaca: "É um projeto lindo, e estou muito feliz em fazer parte da equipe". Já a coordenada do Cras, Sandra, destaca o empenho de toda equipe no desenvolvimento desse projeto. "Nós, da administração municipal, estamos nos empenhando para ornamentar nossa cidade usando a criatividade e tendo baixo custo. Estamos muito felizes com os resultados, tanto com a decoração feita por nós quanto pelas empresas, comércios e famílias que adotaram as árvores no parque. E este é objetivo, despertar esse espírito comunitário, somando forças para termos um ambiente lindo e agradável. Natal é tempo de deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br