OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA CRUZ DO SUL 28 de Novembro de 2018 às 01:00.

Projeto Bem na Tampa do HSC ultrapassa meia tonelada de doações

O Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz (HSC) já arrecadou mais de 500 kg de tampas plásticas e lacres metálicos. A iniciativa motivou a participação de escolas, grupos de escoteiros e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem de plásticos e metais, desenvolvendo atitudes para a preservação.

O Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz (HSC) já arrecadou mais de 500 kg de tampas plásticas e lacres metálicos. A iniciativa motivou a participação de escolas, grupos de escoteiros e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem de plásticos e metais, desenvolvendo atitudes para a preservação.

O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza, entre outros) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para a casa de saúde, com prestação de contas periódica à comunidade. O objetivo é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, além de contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.

Para participar, basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estarão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio Hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas PET de dois litros para facilitar o envio à reciclagem.

Após uma primeira etapa desenvolvida internamente no HSC, o projeto estendeu-se à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e à Escola Educar-se. Em seguida, foram estabelecidas parcerias com escolas, empresas, entre outros. Nos últimos meses, o hospital recebeu doações do Grupo de Escoteiros Santa Cruz, do Grupo de Escoteiros Aimoré de Sobradinho, da Escolinha Brinquedoteca Kinder Haus, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, da Escola Estadual de 1º Grau José Wilke, da KNN Idiomas de Santa Cruz do Sul, RGESul Santa Cruz do Sul, da Conecta Empreendimentos, do Colégio Mauá, da Sublime Academia, da Igreja São José, da Loja Noemir, do Alviverde Restaurante, Bar e Lancheria, da Susepe de Rio Pardo e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, também de Rio Pardo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br