COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 26/11 às 01h00min

ESTRELA: Conselho de Assistência Social se reúne com o Creas

Com o objetivo de aproximar-se da rede de atendimento socioassistencial do município, o Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) tem realizado reuniões descentralizadas neste ano. A finalidade vai além de monitorar as entidades, que é uma das competências do Conselho, mas também de aproximar-se e conhecer mais profundamente os projetos, programas e serviços oferecidos no município, tanto pela rede pública quanto pelas organizações inseridas.

Recentemente, a reunião mensal do Cmas foi realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). No mês de julho, a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) implantou o Creas, com cofinanciamento federal, para atender indivíduos e famílias com violação de direitos. O Creas está executando diversos programas e serviços que são ofertados através de equipes de profissionais qualificados para atender as demandas envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Com uma equipe multidisciplinar, eles atuam nas consequências ocasionadas pela vulnerabilidade e risco social.

O Conselho de Assistência Social está vinculado à secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. É presidido por Anelise Hausmann e é uma instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300