OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ARROIO DO MEIO 16 de Novembro de 2018 às 01:00.

Município promove inclusão social por meio de oficinas

Os grupos de convivência do Artesanato estão com a produção a todo vapor para os festejos natalinos. No Centro de Referência da Assistência Social (Cras), os grupos produzem artigos com motivos natalinos e preparam-se para o encerramento das atividades, dia 14 de dezembro.

Os grupos de convivência do Artesanato estão com a produção a todo vapor para os festejos natalinos. No Centro de Referência da Assistência Social (Cras), os grupos produzem artigos com motivos natalinos e preparam-se para o encerramento das atividades, dia 14 de dezembro.

No local, cerca de 120 pessoas circulam semanalmente, distribuídas em 15 grupos de convivência, em oficinas realizadas de segunda a sexta-feira, incluindo atividades físicas, dança, cerâmica, coral, musicoterapia, artesanato e costura, envolvendo idosos, adolescentes, portadores de necessidades especiais, gestantes e famílias. Além das atividades de oficinas, o Cras trabalha questões de fortalecimento de vínculo, convivência e orientação, por meio de grupos de apoio e encontros mensais com todos os participantes, onde são debatidos temas variados de interesse geral, sob coordenação da equipe de profissionais.

Pelo departamento dos Idosos, o Projeto Terceira Idade: vida e movimento encerrou mais uma etapa recentemente, na Barra do Forqueta. As 10 participantes se reuniram durante seis terças-feiras, para oficinas de pintura em caixas de MDF, sob orientação da artesã Ivone Rheinheimer e da coordenadora do departamento de Idosos, Diana Ames. O projeto se iniciou em abril, no distrito de Forqueta e seguiu para Arroio Grande Superior em junho, com uma média de 10 participantes e seis a oito encontros. A previsão é seguir em 2019 nas demais localidades. Durante os encontros, são produzidas caixinhas de madeira, com técnicas desde a lixação até a pintura e embelezamento das mesmas. Uma das caixinhas fica com a participante e outra com o município, para ser entregue de lembrança em eventos oficiais. De acordo com a coordenadora dos Idosos, Diana Ames, o principal objetivo é levar uma atividade saudável e dinâmica para os idosos do interior, promovendo a autoestima, integração e aprendizado das participantes.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br