OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CARLOS BARBOSA 14 de Novembro de 2018 às 01:00.

Mais de 7 mil pessoas visitaram a 27ª Feira do Livro

A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa se encerrou no último domingo. Desde 6 de novembro, a cidade vivenciou momentos de valorização à cultura, resgatando a importância da leitura. Durante o evento, a Rua Coberta contou com mais de 7 mil visitantes, além da participação de cinco livrarias, Apolo, APP - Apolo, Papéis e Presentes, Brinquelândia, Dom Quixote e Papeluxo.

A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa se encerrou no último domingo. Desde 6 de novembro, a cidade vivenciou momentos de valorização à cultura, resgatando a importância da leitura. Durante o evento, a Rua Coberta contou com mais de 7 mil visitantes, além da participação de cinco livrarias, Apolo, APP - Apolo, Papéis e Presentes, Brinquelândia, Dom Quixote e Papeluxo.

Seis livros foram lançados durante a 27ª da Feira do Livro de Carlos Barbosa, sendo eles: A Colônia do Conde, de Eliseu Demari; O Reencontro, de Laurindo Hentz; o Cavaleiro Branco, de Marina Solé Pagot; Reino de Memórias, de Marina Solé Pagot; A Família Dalle Laste no Brasil, Teresa Zan Manfredini; e O Suspeito, de Delfino Baldasso. O diretor-presidente da Proarte, Dayan Santarosa, destacou que durante a feira, em muitos momentos as cadeiras estiveram lotadas, repletas de estudantes prestigiando as atrações. Porém, lamentou que no final de semana, especialmente no sábado, o público do evento ficou abaixo do esperado. "Precisamos insistir, e vamos continuar insistindo, afinal, no próximo ano Carlos Barbosa comemora 60 anos de emancipação e a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon completa 45 anos de atividades. Já adianto que o tema será este, uma homenagem aos 45 anos da Biblioteca", enfatizou.

Em sua fala, o patrono desta edição, Kalunga, agradeceu pela oportunidade e salientou a força que Carlos Barbosa tem na questão comunitária. "Carlos Barbosa tem uma história muito forte, em relação a pujança do município. Saí duas vezes da feira, para fazer outras feiras que já estavam agendadas, e todos me cumprimentaram por ser patrono da Feira do Livro de Carlos Barbosa", frisou. Além disso, salientou a programação, destacando que a mesma foi muito bem elaborada, e o espaço agradável e acolhedor em que a feira foi realizada.

O prefeito Evandro Zibetti salientou o aprendizado, o ensinamento, a cultura e tudo que um livro pode proporcionar a quem o lê. "Nos despedimos hoje desta edição da Feira do Livro e amanhã já vamos começar a pensar na próxima. Já temos o tema, agora só nos resta estruturar. Até por que nossos eventos do ano que vem terão todos uma marca, que são os 60 anos do município.", destacou.

A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa foi uma realização da administração municipal, através da Fundação de Cultura e Arte - Proarte, Serviço Social do Comércio (Sesc) e a S&S Eventos, tendo como patrocinadores as Cooperativas Sicredi e Santa Clara e apoio do Grupo Adylnet Telecom, De Marchi Som e Luz, Dokeno Móveis e Hotel San Carlos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br