OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTO ÂNGELO Notícia da edição impressa de 09 de Novembro de 2018.

Governo municipal reinaugura USF Dr. Manoel Gomes

Em cerimônia realizada no último dia 6, o governo municipal inaugurou as amplas e modernas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Manoel Gomes, localizada no bairro Rogowski e com abrangência aos moradores dos bairros Dornelles e Tesche, atendendo uma população estimada em 3,5 mil habitantes.

Em cerimônia realizada no último dia 6, o governo municipal inaugurou as amplas e modernas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Manoel Gomes, localizada no bairro Rogowski e com abrangência aos moradores dos bairros Dornelles e Tesche, atendendo uma população estimada em 3,5 mil habitantes.

Em sua manifestação, o prefeito Jacques Barbosa falou sobre os investimentos que o município está fazendo para qualificar o atendimento à população que utiliza a rede de saúde pública de Santo Ângelo, destacando a abertura definitiva da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende no bairro Pippi; a inauguração das novas instalações da USF do bairro São Carlos, com a ampliação dos serviços prestados; e as obras e melhorias nos postos dos bairros Rogowski, Nova e Subuski. "Estamos canalizando nossa gestão, nossos esforços de governo buscando soluções para os problemas que afligem a comunidade. A saúde é prioridade de governo e vamos continuar investindo para uma rede básica consistente e resolutiva", disse.

O secretário da Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, disse que inaugurar obras em momentos de escassez de recursos públicos é uma celebração dos avanços conquistados na área da saúde. "Entregamos hoje mais uma unidade de saúde da família completa, com todo o ferramental humano e material para um atendimento qualificado", frisou.

A obra integra um programa coordenado pela secretaria da Saúde, para modernização das unidades básicas orçado em cerca de R$ 350 mil, com recursos do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida financeira do orçamento do município. Na USF do Bairro Rogowski foram investidos R$ 61.117,70 em pisos e revestimentos, construção de sala para expurgo, novas calçadas, pintura, reforma geral da rede elétrica e da parte hidráulica, e nova ambiência, para bem acolher a comunidade que busca atendimento primário na unidade. Os postos dos bairros Nova e Subuski também estão recebendo obras de reforma, ampliação e modernização e devem ser inaugurados no início de 2019.

Também prestigiaram a solenidade de inauguração, o vice-prefeito Bruno Hesse; o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira Batista; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Alérico; a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional da Saúde, Margareth Forlin; os vereadores Vinicius Makvitz, Valdonei da Luz, Paulo Sérgio Santos e Silva, Maurício Loureiro e Jacqueline Possebom; secretários municipais; equipe técnica da secretaria municipal da Saúde; servidores; e moradores das áreas atendidas pela USF Dr. Manoel Gomes.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br