COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/11/2018. Alterada em 07/11 às 01h00min

Tio Hugo : Nova etapa de vacinação contra aftosa vai até o dia 30 deste mês

Cidades febre aftosa crédito Prefeitura Municipal de Tio Hugo.

Cidades febre aftosa crédito Prefeitura Municipal de Tio Hugo.


/PREFEITURA DE TIO HUGO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Até o dia 30 de novembro acontece a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade, que de acordo com o Estado somam aproximadamente cinco milhões de animais. A meta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação é chegar a uma cobertura vacinal superior a 90%. A primeira etapa, em maio, teve cobertura vacinal de 98,9% do rebanho.

Os produtores rurais de Tio Hugo devem adquirir as doses da vacina em agropecuárias credenciadas. A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente revela que há ponto de venda da vacina contra a febre aftosa no município. Também é importante ressaltar que após a aplicação a imunização, todos os produtores deverão comprovar a vacinação por meio da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, na Inspetoria Veterinária que fica junto a sede da secretaria. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.

O produtor poderá obter mais informações na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que se localiza na rua Florianópolis no bairro Rabello. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300