COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/11/2018. Alterada em 07/11 às 01h00min

estrela: Parceria possibilita criação de contraturno escolar

Presentes conheceram os espaços que poderão ser utilizados pelos alunos

Presentes conheceram os espaços que poderão ser utilizados pelos alunos


/RODRIGO ANGELI/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Estrela, e a unidade local do Sesi, assinaram na última segunda-feira uma nova parceria. Hoje são mais de 500 crianças e jovens com atividades em tempo integral na rede municipal de Estrela no Projeto Integração. Em 2019, ao menos 250 destes - 125 por turno - poderão utilizar da reformada e nova estrutura do Sesi para realizarem as atividades do contraturno escolar. As aulas devem se iniciar em fevereiro.

O investimento do município será de R$ 83,00 mensais por aluno, além de transporte e alimentação. Os primeiros atendidos no Sesi serão os que hoje frequentam as unidades Oriental e Moinhos do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemais). Outros alunos serão remanejados das demais escolas que possuem o Projeto Integração.

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Rafael Mallmann, pelo secretário de Educação, Marcelo Mallmann e também pelo superintendente do Sesi no Estado, Juliano Colombo, e a gestora de operações do Sesi, Ana Maria Hoffmann. Para o secretário Marcelo Mallmann, trata-se de uma grande notícia para as crianças estrelenses. "Além de poderem utilizar uma estrutura exemplar, também irão usufruir do conhecimento e da experiência do Sesi em áreas importantes da educação e do dia a dia, que se fazem cada vez mais presentes e inevitáveis, como é o caso da tecnologia", retrata. "Serão nossos alunos beneficiados com a qualificação do atendimento e uma proposta pedagógica diferenciada, reconhecida e valorizada com a qual se trabalha com a metodologia ativa e colaborativa, na qual busca-se sempre a solução dos problemas, de preferência com trabalhos em equipe", completa.

O encontro abriu as tratativas iniciais sobre a possibilidade de outras frentes se beneficiarem do estreitamento das relações. Para o prefeito de Estrela, a parceria é mais um sinal da preocupação do município para com a educação e o futuro da comunidade. "Pensar hoje na educação de nossas crianças e jovens, mas também trabalhar a introdução de novos conceitos, propostas e visões, é desenhar um futuro ainda mais próspero e com oportunidades aqui para nossos futuros profissionais", avalia.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300