COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/11/2018. Alterada em 07/11 às 01h00min

serra gaúcha : Roteiro Caminhos de Caravaggio terá pré-lançamento

O pré-lançamento do roteiro turístico Caminhos de Caravaggio ocorre, neste sábado (10) a partir das 15h, durante a 30ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado. Os prefeitos dos cinco municípios que integram o roteiro (Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela) assinarão um protocolo de intenções para a criação de um consórcio que viabilize o trajeto.

Para a titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Renata Carraro, a assinatura do protocolo garante a formalização jurídica do roteiro. "O consórcio entre os municípios vai facilitar a captação de recursos para a infraestrutura, divulgação e manutenção do Caminhos de Caravaggio, garantindo assim a sua sobrevivência como um produto turístico", comentou.

O roteiro tem como objetivo ligar os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio localizados em Farroupilha e Canela, em um trajeto de quase 200 quilômetros que passa por cinco cidades da Serra. O projeto visa aproximar duas tradicionais regiões turísticas, a da Uva e Vinho e a das Hortênsias, através do turismo religioso. "A sinergia existente entre os municípios reflete no desenvolvimento da Serra Gaúcha como um destino único, com o objetivo de interligar essas regiões com muito potencial. Em Caxias do Sul, o percurso passa pelos distritos de Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, fomentando a prática turística nessas localidades.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300