COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/11/2018. Alterada em 07/11 às 01h00min

ijuí : Unijuí integra evento de prevenção à violência

A Unijuí através do curso de Direito do Campus Santa Rosa, esteve envolvida na programação do III Seminário Regional de Prevenção à Violência durante a segunda-feira, no Centro Cívico em Santa Rosa. O evento foi promovido pela 17ª Coordenadoria Regional de Educação por meio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).

O seminário teve como objetivo priorizar o saber e o agir escolar na mediação de conflitos, com o intuito de oportunizar conhecimento especializado, diálogo e metodologias de prevenção à violência no âmbito escolar. A temática dessa edição debateu a "Justiça restaurativa e a promoção da paz nas escolas".

De acordo com o pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, a realização do seminário é positiva, pois abre espaço para a discussão do tema. "A escola atualmente se transformou em um local que gera muita preocupação em relação à violência. Hoje a violência ocorre de várias formas, tais como agressões verbais e físicas, o próprio bullying, entre outas. É necessário respeitar o papel da escola que é de ensinar, sendo um espaço onde haja muito respeito, boa convivência e harmonia", ressalta.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300