COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 08/11 às 01h00min

BAGÉ: Feira do Livro segue até domingo no município

A 21ª edição da Feira do Livro de Bagé, que se iniciou na quarta-feira, segue até domingo, no Largo do Centro Administrativo. Com o tema Memória, patrimônio e criação, o evento literário é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Serviço Social do Comércio (Sesc) e prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Educação e Formação Profissional (Smed). Neste ano, a feira tem como patrono o escritor José Francisco Botelho e homenageia o escritor Luiz Coronel.

Além das ações fixas como as bancas de livreiros, a praça de alimentação com food trucks e o Planetário Móvel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a programação da Feira do Livro conta com espetáculos teatrais, oficinas, apresentações de danças, musicais e literárias. Entre as atrações, estão a palestra O estudo é a cura, com o rapper, educador social, poeta, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social Chiquinho Divilas (8 de novembro); a oficina de origami Dobrando sorrisos, com Neila Barrogi (8 de novembro); espetáculos com o grupo Fantomania Teatro de Bonecos e Cia. Cultura nas Estradas; show tributo ao Cazuza O poeta está vivo (9 de novembro, às 21h); debate com o painel A influência do patrimônio na arte, cultura e memória de Bagé, com a medição de Heloísa Beckman (10 de novembro); e o show de encerramento da feira com a Orquestra Jovem do Pampa (11 de novembro, às 21h30min).

O evento conta com o apoio de Unipampa, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Delícias da Edu, Obino Hotel, Nicolini, Stadtbus, Sindilojas, Gráfica Inove, Pop Rock e Hotel Fenícia. Mais informações pelo telefone (0xx53) 3242-7600, no site www.sesc-rs.com.br/bage e na página www.facebook.com/sescbage.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300