OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO 06 de Novembro de 2018 às 01:00.

Dia da Poesia  teve atividades  no município

Para homenagear os poetas gramadenses e também lembrar da riqueza e importância cultural que a arte poética representa, o Dia da Poesia foi comemorado em Gramado com ações no Bairro Várzea Grande e na Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins na última quarta-feira, dia 31 de outubro.

Para homenagear os poetas gramadenses e também lembrar da riqueza e importância cultural que a arte poética representa, o Dia da Poesia foi comemorado em Gramado com ações no Bairro Várzea Grande e na Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins na última quarta-feira, dia 31 de outubro.

Contando com a participação de mais de 40 alunos do segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Senador Salgado Filho, a biblioteca recebeu a peça Um duende em apuros!m da Cia. Goliardos. Com o ator André Guedes e direção de Miriam dos Santos Torres, o espetáculo lúdico traz os verdadeiros sentidos de se receber um presente de Natal, sendo eles afeição e carinho. Além de serem agraciadas com o teatro, as crianças também receberam exemplares de livros deste gênero. A aluna Lara Ferreira Petrecheli, de sete anos, ficou encantada com a história do ajudante do Papai Noel, e foi uma das crianças que declamou versinhos aprendidos em aula ao final da apresentação. "Eu adorei toda a história e também gostei muito de poder mostrar a poesia que aprendi na escola" comemorou.

As professoras de Ensino Fundamental Susana Foss e Luciane Jacinto ressaltaram a importância da atividade. "Já trabalhamos poesia na sala de aula, mas sair do ambiente escolar e trazê-los para um lugar diferente, de encantamento, como este, é primordial", comentou Suzana, que dá aula há 32 anos e trabalha autores como Ruth Rocha e Vinícius de Moraes em sua classe. Paralelamente, no bairro Várzea Grande, a equipe do Centro Municipal de Cultura visitou os postos de saúde, comércios, o terminal rodoviário e o Espaço Cultural - Museu do Trem para a distribuição de poesias do Mário Quintana, Augusto Branco, e também de autores gramadenses, bem como a entrega de livros do poeta porto-alegrense Luiz Coronel.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br