COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 07/11/2018. Alterada em 07/11 às 01h00min

ERECHIM: Edição da Frinape deste ano comemora o centenário da cidade

Evento acontecerá entre os dias 9 e 18 de novembro

Evento acontecerá entre os dias 9 e 18 de novembro


CLAITON DORNELLES /JC

A Feira Regional Industrial e de Agropecuária de Erechim (Frinape) é a maior mostra empresarial do Norte do Estado. É um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, inovação, entretenimento, cultura e grandes shows. Desde sua primeira edição, em 1966, a feira tem sido realizada com a participação da comunidade regional, que busca, a cada nova edição, uma maior valorização e divulgação de seus potenciais, e alavancar não só negócios, mas, principalmente, motivação para o desenvolvimento regional. A Frinape 2018 é promovida pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie) e prefeitura de Erechim, com apoio institucional de várias entidades. Tem como presidente Fábio Vendruscolo e presidente de honra o prefeito Luiz Francisco Schmidt. O patrono é Claudionor José Mores, e os homenageados são os ex-prefeitos Eloi João Zanella, Antonio Dexheimer e Paulo Alfredo Polis. 

A solenidade de abertura da Frinape 2018 será realizada neste sábado, às 10h, no Pólo de Cultura, com a presença de autoridades e convidados. Tendo como slogan 100 anos de sonhos e união, o Erechim que acontece, a Frinape 2018 vai contar com mais de 400 expositores espalhados pelos pavilhões 1, 2 e 2B - da Indústria e Comércio; da Agricultura Familiar; Fenagro; Fenamate; Cidade da Cultura; estandes externos; Salão da Inovação; espaços institucionais - Accie, prefeitura, Câmara de Vereadores, Amau, Comissão Social e Imprensa. O evento vai contar com parque de diversões, praça de alimentação com lancherias e food trucks e muitas outras atrações. A feira ainda vai disponibilizar uma estrutura de cinco restaurantes no Polo de Cultura, servindo pratos da culinária Israelita, Polonesa, Italiana, Alemã e Gaúcha.

A comissão organizadora está estimando que um público superior a 200 mil pessoas visitará a Frinape 2018 nos 10 dias de realização do evento. A Frinape 2018 possui uma diversificada agenda de shows, que foram pensados e escolhidos de maneira a atrair um público diferenciado à feira, de todas as idades. Uma das novidades deste ano é o aplicativo da Frinape 2018. Todas as informações da feira podem ser encontradas em um único lugar. Para isso, basta fazer o download do aplicativo oficial que está disponível para todos os celulares (IOS, Android). Outra novidade são portões abertos, sem cobrança de entrada. Estão entre os patrocinadores oficiais da Frinape 2018 Sicredi, Unined Erechim, Alfa, Aurora, Banrisul, Traçado, Unicred, Uri Erechim, CDL Erechim, Inviolável, Egipol, Agricop, Copare, Cresol, MMGaboardi, Unindústria e Top Formaturas.

A Corte da Frinape 2018 é integrada pela rainha Talita Stefani Lorenzetti e pelas princesas Naíra Eliza Menegat e Patrícia Pilar Kubiak. Elas foram as vencedoras do Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2018, iniciado em junho deste ano, que contou com quatro avaliações: prova escrita sobre economia, cultura e história regional e das Frinapes; entrevista cultural e teste de vídeo; desfile de rua; e desfile de passarela. A Corte da Frinape 2018 é completada com as princesas étnicas: princesa afro-brasileira Kelly Roberta dos Santos Struns; princesa alemã Júlia Bertolla Bichoff; princesa israelita Luíza Roismann; princesa italiana Sabrina Dalla Rosa; princesa nativa Meridielli Cristina Braga; princesa polonesa Eduarda Szynkaruk Forest; e prenda Laura Laís Durli.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300