OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS 29 de Outubro de 2018 às 01:00.

Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva comemora 52 anos

A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva completou 52 anos, no último dia 25. Para comemorar, o dia foi de visitas, apresentações e muita referência à cultura literária. Além disso, a semana também é de celebrar o 7º ano da Bebeteca, comemorado no 18, que aproxima os pequenos ao mundo da literatura.

A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva completou 52 anos, no último dia 25. Para comemorar, o dia foi de visitas, apresentações e muita referência à cultura literária. Além disso, a semana também é de celebrar o 7º ano da Bebeteca, comemorado no 18, que aproxima os pequenos ao mundo da literatura.

"O livro é fundamental para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual da pessoa. Em Canoas, nós temos valorizado e apoiado a literatura de diversas maneiras e locais. Como exemplo, podemos citar a Feira do Livro, que no Centro da cidade a cada ano tem se tornado melhor e mais forte. Essa realidade também é sentida nas feiras dos bairros, que também estão muito fortes", destaca o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando.

O dia de aniversário da biblioteca municipal João Palma da Silva se iniciou com a palestra Conhecendo as leituras do Vestibular da Ufrgs. O tema do encontro foi Diário da queda, de Michel Laub. A obra é uma das leituras exigidas na prova de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Estudantes do Ensino Médio da escola estadual Érico Veríssimo, que irão prestar o vestibular, participaram do encontro.

Na parte da tarde, ocorreu mais uma edição do Projeto Conheça e Viva a Biblioteca. Na ação, alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur Oscar Jochims, do bairro Estância Velha, tiveram uma visita guiada pelas dependência da biblioteca. Eles também participaram de um bate-papo com os escritores canoenses, com tema Escritor, leitor - O livro que marcou minha vida. O fim da comemoração foi marcado pela tradicional parabéns à biblioteca, que reuniu frequentadores do local, escritores, funcionários e o secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br