OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
BENTO GONÇALVES Notícia da edição impressa de 22 de Outubro de 2018.

Ação capacita em primeiros socorros 900 profissionais

Iniciativa inédita  foi direcionada ao atendimento de crianças da Educação Infantil

Iniciativa inédita foi direcionada ao atendimento de crianças da Educação Infantil


/JOSÉ MARTIN ESTEFANON/DIVULGAÇÃO/JC
Em uma emergência, um minuto pode salvar uma vida, assim como um rápido e correto atendimento pode evitar uma tragédia. Pensando nisso, a prefeitura de Bento Gonçalves criou um projeto que treinou 900 profissionais de Educação Infantil para prestar primeiros socorros. A abrangência da proposta é inédita no Rio Grande do Sul.

Em uma emergência, um minuto pode salvar uma vida, assim como um rápido e correto atendimento pode evitar uma tragédia. Pensando nisso, a prefeitura de Bento Gonçalves criou um projeto que treinou 900 profissionais de Educação Infantil para prestar primeiros socorros. A abrangência da proposta é inédita no Rio Grande do Sul.

Intitulada "Bento Vida - Seu Filho em Segurança", a iniciativa teve sua primeira turma formada no dia 18, com a entrega de certificados aos participantes, no Ginásio Municipal. Realizadas em agosto e setembro, as aulas de capacitação foram dadas por profissionais do Samu, dos Bombeiros e da Defesa Civil do município da Serra, sem custos para a administração municipal.

Para o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, a ação resulta em mais segurança para os profissionais de educação e tranquilidade à comunidade. "Nada é mais valioso do que ter nossos filhos protegidos. Contar com profissionais que sabem o que fazer numa situação de emergência, onde cada minuto vale muito, é fundamental para essa proteção às nossas crianças", avalia Pasin.

As 19 escolas infantis da rede municipal de ensino tiveram um aprendizado das noções básicas, possibilitando assistência imediata e de como aplicar corretamente os primeiros socorros para cada tipo de acidente até a chegada do profissional de saúde.

A secretária de Educação de Bento Gonçalves, Iraci Luchese Vasques, destaca que a iniciativa foi bem recebida. "Ficamos impressionados com a satisfação e receptividade das comunidades escolares, bem como de empresas que procuraram vagas para participação de funcionários", destaca.

A diretora da Escola Espaço dos Sonhos, Neusa Bottega, diz que o curso acompanha as situações vivenciadas no cotidiano. "Trabalhamos com crianças de quatro meses a cinco anos. Nessa faixa etária, estão na fase da descoberta, tudo é novidade, sendo suscetíveis a incidentes", afirma. Conforme o prefeito Pasin, o projeto vai ter continuidade.

A próxima etapa englobará o treinamento em primeiros socorros de profissionais que trabalham no Ensino Fundamental.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br