OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 16 de Outubro de 2018.

Prefeitura apresenta aos servidores do PA 24H planejamento para reforma do serviço


ADRIANO CHAVES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A administração municipal realizou, no último dia 9, uma assembleia com os servidores do Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24H). O encontro, conduzido pelo secretário interino da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, abordou a reforma e a ampliação do serviço e as escalas de trabalho dos profissionais.

A administração municipal realizou, no último dia 9, uma assembleia com os servidores do Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24H). O encontro, conduzido pelo secretário interino da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, abordou a reforma e a ampliação do serviço e as escalas de trabalho dos profissionais.

A diretora executiva do PA 24H, Demirse Rufatto, iniciou esclarecendo o funcionamento das escalas. Em seguida, o secretário municipal do Planejamento, Fernando Mondadori, falou como serão conduzidas as obras que visam melhorar a estrutura e transformá-la em uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas III (UPA III). Ele explicou aos servidores que, para segurança dos usuários, não é possível realizar a reforma com o serviço em funcionamento. Logo após, uma servidora da pasta de Recursos Humanos e Logística apresentou a Instrução Normativa nº 18/2018, que esclarece como ocorrerá o processo e a consequente transferência dos servidores do PA 24H a outros serviços da rede municipal de saúde.

Por fim, o titular interino da Saúde fez a leitura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e os Ministérios Públicos Estadual e Federal, em que a prefeitura se compromete em assegurar o atendimento de urgência e emergência da população utilizando outros serviços da rede no período em que o PA 24H estiver fechado para as obras.

O encontro durou cerca de uma hora. "Em respeito aos servidores, convocamos esta assembleia para que eles fossem os primeiros a saber sobre as obras e o plano de contingência para atendimento à população. O serviço está garantido", declarou Freitas da Rosa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br