OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
GARIBALDI Notícia da edição impressa de 11 de Outubro de 2018.

ExpoGaribaldi evidencia diversidade econômica da cidade

Evento, promovido pela CIC, terá a participação de mais de 100 empresas

Evento, promovido pela CIC, terá a participação de mais de 100 empresas


CASSIUS ANDRÉ FANTI/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A diversidade econômica e empreendedora da cidade estará em destaque durante três fins de semana, desta quinta-feira a 28 de outubro. A ExpoGaribaldi 2018 terá 111 estandes, que irão reunir empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, nos pavilhões da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp). Além da feira, os visitantes também terão à disposição uma ampla área de gastronomia e uma programação de shows que exaltam os artistas e a cultura regional.
A diversidade econômica e empreendedora da cidade estará em destaque durante três fins de semana, desta quinta-feira a 28 de outubro. A ExpoGaribaldi 2018 terá 111 estandes, que irão reunir empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, nos pavilhões da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp). Além da feira, os visitantes também terão à disposição uma ampla área de gastronomia e uma programação de shows que exaltam os artistas e a cultura regional.
O evento recebe o público de sexta-feira a domingo, além da abertura nesta quinta-feira. A presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, enfatiza que a primeira edição da feira foi uma demonstração de proatividade, que enfrentou um momento muito delicado e resultou na aprovação do público visitante e dos expositores. "A ExpoGaribaldi é o exemplo da vocação empreendedora de nossa gente, que surge com a força do associativismo e se desenvolve com a participação efetiva daqueles que têm o verdadeiro espírito de resiliência e perseverança. Com esse espírito, definimos a segunda edição, a qual novamente superou nossas expectativas, com a comercialização de todos os estandes cinco meses antes de sua realização", destaca.
As crianças também terão um espaço exclusivo, com área de recreação infantil com brinquedos e atrações especiais. A comercialização de artesanato e produtos da agroindústria do município também estarão à disposição do público. A primeira edição, realizada em 2016, contou com a participação de 89 expositores e atraiu mais de 27 mil visitantes em seis dias.
O valor do ingresso para acessar a feira será de R$ 5,00. Já o estacionamento custará R$ 10,00. A ExpoGaribaldi 2018 é uma realização da CIC e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Tramontina, Cooperativa Agrícola Cairú, Metalúrgica Martinazzo, Faculdade Fisul, Metalúrgica Simonaggio, Nutrire e Unimed Nordeste. O evento conta com o apoio da prefeitura, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Sicredi.

Feira do Livro se encerra com sucesso


ALEXANDRA UNGARATTO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A Feira do Livro 2018 de Garibaldi, realizada na última semana, finalizou com saldo positivo em vendas de livros e participação de público. Atividades voltadas ao público escolar durante o dia e à comunidade na parte da noite levaram mais força para a edição deste ano.
Com o tema Quadrinhos e a leitura, o evento teve como patrono Alexandre Beck, criador das tirinhas do Armandinho, e como slogan Leitura em quadrinhos é a semente para novos caminhos, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto. Teatros, bate-papos, interação com autores e diversas apresentações artísticas e culturais estiveram junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva.
Em paralelo à feira, a secretaria de Educação realizou o Projeto Escritor na Escola, com interações na praça, e uma análise positiva por professores e alunos. A ideia é integrar cada vez mais as ações.
No último sábado, durante a Festa da Criança, promovida pela secretaria municipal de Educação, mais de mil crianças circularam no local. O espetáculo Saltitando poesia, do Centro Social São José, encerrou a Feira do Livro 2018 após cinco dias de intensas atividades.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a cada edição a programação está sendo ampliada, para despertar o interesse de toda a comunidade. "A feira é para todos se apoderarem e despertarem cada vez mais para a leitura e sua importância na formação de cada cidadão, estamos muito felizes pelo engajamento de todos e podemos afirmar que foi uma das feira mais positivas e de participação", relata.
A Feira do Livro é uma promoção da prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel, e do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS). A secretaria municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx54) 3462-8235.
Comentários CORRIGIR TEXTO