COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 09/10 às 01h00min

VERA CRUZ: Campanha de Educação no Trânsito é lançada na cidade

A secretaria de Educação, o departamento municipal de Trânsito, o Kopp Tecnologia e o Grupo Arauto de Comunicação lançaram, na última quarta-feira, a 4ª Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz. O ato ocorreu durante a 26ª edição da Mostra de Teatro, realizada durante toda a semana na no salão de festas da congregação evangélica Luterana Paz, da Esquina Koelzer. O tema da campanha deste ano é Pais, avós, tios, motorista, ciclista ou pedestre: o trânsito é responsabilidade de todos.

As escolas já receberam as fichas de inscrição para a edição 2018. As frases devem ser entregues até o dia 25 de outubro. Para participar, é preciso ser estudante do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Vera Cruz. Cada aluno pode participar com uma frase e cada escola com até 10 alunos. Uma comissão composta por representantes da secretaria de Educação, do departamento de Trânsito, colaboradores do Grupo Arauto e da Kopp fará a avaliação das frases a partir dos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

O vencedor será conhecido no dia 14 de novembro, às 14h, durante a Feira do Livro de Vera Cruz, na Praça José Bonifácio. O autor da melhor frase recebe uma bicicleta aro 20; o segundo colocado ganha um tablet; e o terceiro um box de livros. Do 4º ao 6º colocados, o prêmio será um kit de jogos educativos. Também serão premiados a escola do aluno vencedor, com um projetor multimídia; e o professor do estudante da melhor frase, que também recebe um vale para adquirir livros na feira. Entre as escolas participantes, ainda será sorteado um kit Escolinha de Trânsito.

A 26ª edição da Mostra de Teatro é realizada anualmente e tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar a produção artística realizada nas escolas. O trabalho com o teatro procura contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente que colaborem com o desenvolvimento artístico dos educandos, a oralidade, a expressão e a socialização, desenvolvendo a aprendizagem de uma maneira lúdica. Neste ano, as atividades envolveram mais de 1,7 mil alunos de 24 escolas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300