COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 09/10 às 01h00min

STO. A. DA PATRULHA: Estudantes participam de navegação no Projeto Rio Limpo

Alunos de escolas de Santo Antônio da Patrulha estão vivendo uma experiência diferente, em prol do meio ambiente. Recentemente, aconteceu a primeira navegação das escolas do município, no barco-escola do Projeto Rio Limpo, da Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APNVG). Na última segunda-feira, mais uma navegação foi realizada, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Laureano da Cunha Filho e Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) Arroio do Carvalho.

O município patrulhense foi contemplado por participar do Projeto Rio Limpo, que contou com a doação de passeios pela organização não governamental (ONG) Sociedade Orqudófila. Os passeios são organizados pela secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Durante o percurso, os alunos e responsáveis das Emefs Manoel Machado dos Santos e Nercy Rosa puderam verificar a atual situação do rio Gravataí, assim como a fauna e a flora da região, através de uma observação direcionada do presidente da APNVG, Sergio Cardoso.

O Projeto Rio Limpo (Fase 1) iniciou suas ações em nosso município em 2014, com atividades em várias escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (municipal e estadual). Agora, o Projeto Rio Limpo encontra-se na Fase 2, na qual as escolas irão participar de uma viagem técnica pelo Rio Gravataí, para observar in loco o que foi estudado por eles na teoria.

A atividade faz parte da Semana Interamericana da Água, organizada pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da secretaria municipal da Agricultura e meio Ambiente, em parceria com a secretaria municipal da Educação, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico e a APNVG/Projeto Rio Limpo.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Outras matérias sobre STO. A. DA PATRULHA

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300