OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO 10 de Outubro de 2018 às 01:00.

Obras na parte externa do Hospital Municipal avançam

A maior obra já realizada no Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, está com duas frentes de trabalho: a reforma da parte interna e a construção da parte externa. A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões, entre recursos federais e de contrapartida do município.

A maior obra já realizada no Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, está com duas frentes de trabalho: a reforma da parte interna e a construção da parte externa. A previsão é de que as obras estejam prontas até março de 2020. O investimento total é de mais de R$ 8 milhões, entre recursos federais e de contrapartida do município.

Na parte externa, os serviços estão concentrados no local que abrigará a central de gás e os geradores e transformadores, que atenderão tanto a parta antiga reformada quanto a nova. Com a fundação, o piso e os pilares concluídos, no momento está sendo executado o fechamento de alvenaria, com previsão de produção ainda para esse mês a execução da laje de cobertura.

"No novo projeto, serão implantados novos locais para o sistema de gases hospitalares (oxigênio, ar comprimido, vácuo) e seus respectivos compressores. Essa ala nova também vai contemplar a nova sala para geradores e transformadores, que atenderá a parte já existente com a ampliação que está sendo realizada", explicou o secretário adjunto da secretaria de Planejamento, Leandro Trizzini.

Além disso, os serviços da ampliação do hospital também contam com as fundações onde serão os reservatórios de águas e vestiários dos funcionários, que está sendo preparado a execução do piso junto com as instalações hidráulicas. Na parte interna, a reforma do novo centro de diagnóstico continua dentro do cronograma de execução da empresa.

Para o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges, a expectativa passa a se tornar realidade. "Em ritmo intenso, uma das obras mais importantes da história do Hospital Municipal vai ganhando forma. Estamos muito felizes e muito agradecidos por essa melhoria para toda a comunidade de Passo Fundo que, em breve, receberá um novo Hospital Municipal", afirmou.

Na parte de reforma, será atendida uma área de 1.043,44 metros quadrados, abrangendo o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2.643,15 metros quadrados, englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br