COMENTAR | CORRIGIR
10/10/2018 - 01h16min. Alterada em 10/10 às 01h00min

TAQUARA: Outubro Rosa terá atividades nas Unidades Básicas de Saúde e na Faccat

A campanha de conscientização Outubro Rosa é promovida em diversos países a fim de alertar a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Taquara, acontecem atividades, realizadas pela secretaria de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do interior e da cidade, e no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, bem como evento no Centro de Eventos da Faccat, de iniciativa das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

A programação se inicia nesta quinta-feira, com abertura oficial, às 9h30min, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, com palestra de especialista e a participação do Grupo da Mama do Hospital Conceição de Porto Alegre relatando suas experiências no trabalho promovido pelo grupo. Às 14h, também do dia 11, a UBS de Padilha promove palestra sobre câncer de mama e colo de útero, dinâmica e brincadeiras, participação de professores e alunos do curso de Enfermagem da Faccat, relatos de mulheres que venceram o câncer, com participação da professora da Faccat, Edna Thais Jeremias Martins.

No dia 17, às 14h, acontece um evento da UBS Pega Fogo, na antiga Escola Zeferino. Haverá palestra sobre câncer de mama, ministrada pela enfermeira da unidade, Jacqueline Beuter e um chá festivo com sorteio de brindes. A UBS Rio da Ilha, recebe a comunidade no dia 18, às 9h, promovendo palestra sobre câncer de mama e colo de útero, dinâmica e brincadeiras, participação de professores e alunos do curso de Enfermagem da Faccat, bem como da professora da Faccat, Edna Thais. A partir das 10h, também ocorre evento na UBS Fazenda Fialho.

No dia 19, às 13h30min, o Outubro Rosa acontece na UBS Santa Cruz da Concórdia, em parceria com a Faccat, com a presença de acadêmicos do curso de Enfermagem e com depoimento da professora Edna Thais. Haverá sorteio de brindes, momento beleza, roda de conversa, momento saúde, marcação de consulta e confraternização.

Também no dia 19, ocorrem eventos na UBS Santa Teresinha, às 13h30min e na UBS Santa Maria, às 14h. No dia 22, às 13h30min, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), e, no dia 23, às 8h30min, na UBS Empresa. A UBS do bairro Eldorado promove, no dia 25, às 14h, evento com palestra de prevenção sobre ao câncer de mama e, no mesmo dia e horário, a UBS Mundo Novo realiza a sua programação. No dia 30, às 13h30min, o evento será no Caps I.

Um evento especial será promovido pela Faccat, no dia 27, a partir das 14h. Será uma tarde de atividades para toda a família, com participação da palestrante Edla Zim - graduada em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Administração de Empresas. Também serão desenvolvidas oficinas envolvendo diversas temáticas relacionadas à saúde.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300