COMENTAR | CORRIGIR
Alterada em 08/10 às 01h00min

CAXIAS DO SUL: Lançamento do Festuris promove integração de agentes de turismo

Pela primeira vez, evento da região das Hortênsias foi lançado no município

Pela primeira vez, evento da região das Hortênsias foi lançado no município


INGRID FOCHEZATTO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O lançamento da 30ª edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado - ocorreu na última quinta-feira, no Hotel Intercity, em Caxias do Sul. Pela primeira vez, o evento foi lançado no município. A ocasião reuniu inúmeros agentes de turismo locais e de todo o Estado, além de outras autoridades do segmento. O Festuris é considerado uma das mais importantes feiras de negócios turísticos.

O diretor da feira, Eduardo Zorzanello, acredita que a escolha por Caxias do Sul receber o lançamento do evento é uma forma de estimular o turismo na cidade. "Estamos tendo a oportunidade de apresentar as novidades e de promover uma integração aos agentes do turismo local", salientou. A titular da secretaria municipal do Turismo (Semtur), Renata Carraro, participou do encontro. "Sentimos uma valorização da cidade com o lançamento ter ocorrido aqui e um momento de fomentar novos negócios neste segmento. Isso também é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo na administração e de um novo olhar dos diretores e participantes do Festuris. O turismo na região teve início em Caxias do Sul e, nesta noite, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso potencial turístico", comentou.

O lançamento inédito agradou os empreendedores caxienses do setor. Sheila Chemello, proprietária de uma agência de turismo, avaliou como positiva a escolha. "Eventos como esse engajam mais a comunidade a participar. E é muito gratificante perceber que estão voltando o olhar para o nosso turismo", comenta. Para a guia de turismo Nilva Dartora, o evento engrandece a cidade e também a Festa da Uva. "O lançamento ser aqui em Caxias do Sul é maravilhoso, pois atinge o público e trade local. Além de reforçar o turismo caxiense", avalia.

O trio de soberanas da Festa Nacional da Uva 2019, demais embaixatrizes e representantes também estiveram presentes. As soberanas reforçaram o convite para que os participantes prestigiem a Festa Nacional da Uva 2019. "A nossa festa é uma união de muitas histórias e tradições, por isso convidamos a todos a participar de mais uma edição, que acontece em fevereiro de 2019", convidou a rainha, Maiara Perottoni. O lançamento também contou com a atração musical Irmãos Manzoni & Juliano, promovida pela Festa da Uva, que animou os presentes. O Festuris ocorre de 8 a 11 de novembro no Serra Park, em Gramado.

Na edição deste ano, a Semtur participará do Festuris com um estande próprio, tendo por objetivo divulgar as atrações turísticas caxienses, a infraestrutura do município e a Festa Nacional da Uva 2019. O espaço será compartilhado com a Festa da Uva e contará com a presença do trio de soberanas e das embaixatrizes da festa. "Essa é uma oportunidade de divulgar nossos destinos turísticos e estar em contato direto com o trade e com profissionais que fazem o setor estar em constante movimento", comenta a titular da Semtur, Renata Carraro.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300