COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 09/10/2018. Alterada em 09/10 às 01h00min

SAPIRANGA: Prefeitura instala novas lâmpadas LED em outros pontos da cidade

Ruas 25 de Julho, Duque de Caxias, Kraemer-Eck, Major Bento Alves e as laterais da RS-239 recebem a nova iluminação

Ruas 25 de Julho, Duque de Caxias, Kraemer-Eck, Major Bento Alves e as laterais da RS-239 recebem a nova iluminação


PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPIRANGA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A prefeitura está realizando mais uma etapa do serviço de instalação das novas lâmpadas LED (iluminação que é mais eficiente e econômica) e das luminárias, que apresentam hastes mais longas que as antigas, o que também auxilia na melhora da iluminação. Um encontro entre a prefeita Corinha Molling e o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos Edurado Freese, realizado na prefeitura, na tarde da última quarta-feira, definiu os últimos acertos para o início da instalação das lâmpadas na cidade.

O serviço de iluminação pública através da instalação das novas lâmpadas de LED ocorre nas ruas 25 de Julho, Duque de Caxias, Kraemer-Eck, Major Bento Alves e nas laterais da RS-239 (no trecho entre a Polícia Rodoviária Estadual, bairro Quatro Colônias e o posto de combustíveis Ferrabraz, bairro Amaral Ribeiro), por meio da Secretaria de Obras. Na avenida João Corrêa, foram cerca de três quilômetros de nova iluminação, do trecho no entroncamento da rua Novo Hamburgo, junto ao antigo monumento do Lions (que marcava a entrada e saída da cidade, junto à RS-239) até a rótula da avenida 20 de Setembro.

Na rua Presidente Kennedy também foram cerca de três quilômetros, a partir do cruzamento com a avenida João Corrêa, no Centro, seguindo para o bairro São Luiz até a rua Pavões, no bairro Floresta. E a rua São Jacó teve cerca de 1,3 quilômetros com novas lâmpadas, com início junto à avenida 20 de Setembro até o cruzamento com a avenida Travessão Ferrabraz. Além disso, trecho da rua São Miguel também recebeu o mesmo serviço.

O Parque Municipal do Imigrante, ponto de grande concentração de público em eventos noturnos, foi o primeiro nesta reformulação, que também deve passar por outros espaços públicos e ruas da cidade, melhorando a visibilidade nos locais, oferecendo, também, mais segurança. Ainda, a iniciativa gera uma economia de mais de 60% nos custos com consumo de energia.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300