OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VENÂNCIO AIRES 05 de Outubro de 2018 às 01:00.

Inscrições para a segunda edição do Programa Prefeitura Mirim estão abertas

A Coordenadoria de Comunicação da administração municipal já está recebendo as inscrições para o segundo ano do Programa Prefeitura Mirim. Nos mesmos moldes do ano passado, cada escola poderá inscrever um estudante para representar o educandário na votação popular que vai eleger os gestores mirins de 2018. O período de inscrição segue até o próximo dia 26 de outubro.

A Coordenadoria de Comunicação da administração municipal já está recebendo as inscrições para o segundo ano do Programa Prefeitura Mirim. Nos mesmos moldes do ano passado, cada escola poderá inscrever um estudante para representar o educandário na votação popular que vai eleger os gestores mirins de 2018. O período de inscrição segue até o próximo dia 26 de outubro.

As fichas e o regulamento já estão disponíveis no site da prefeitura e deverão ser entregues de forma física no departamento de Comunicação. No ano passado, 14 educandários participaram do processo, que mobilizou as redes sociais por 15 dias e obteve mais de 100 mil votos.

O programa visa possibilitar que estudantes do 6º ao 9º ano participem do dia a dia da gestão municipal, acompanhando os trâmites e as atividades do prefeito, do vice-prefeito e de secretários municipais. Cada escola poderá indicar um aluno. O estudante mais votado no site será o prefeito mirim; o segundo mais votado será o vice-prefeito; e os 12 alunos na sequência serão escolhidos secretários.

A votação vai acontecer entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro e o anúncio dos vencedores será através das redes sociais oficias da prefeitura no dia 19 de novembro. O programa será entre os dias 26 e 30 de novembro. No primeiro dia, os alunos serão empossados, durante a reunião semanal de secretários, na segunda-feira. Durante a semana, eles farão dois turnos de atividades contrários ao da escola. Na sexta-feira, 30 de novembro, todos participam do Gabinete de Portas Abertas, auxiliando os gestores titulares no atendimento ao público e após acontece a cerimônia de encerramento do programa.

Sucesso na primeira edição, em 2017, o Prefeitura Mirim faz parte dos programas de gestão humanizada que a administração vem implantando para aproximar a comunidade do poder público. Conforme a coordenadora de Comunicação Adriene Antunes, o programa é uma forma de cidadania que possibilita aos estudantes conhecerem os trâmites públicos, o funcionamento do trabalho das secretarias e, ainda, a atuação dos gestores frente às demandas da sociedade. "O projeto nasceu da nossa observação das visitas que as escolas fazem normalmente à prefeitura. Os alunos trazem diversos questionamentos, querem entender como é o trabalho executado pelo poder executivo e isso nos mobilizou a pensar em uma ação onde eles tivessem esta oportunidade de vivenciar este trabalho", destacou.

O programa é uma parceria com a secretaria de Educação e com o gabinete do prefeito. Todas as escolas das três redes de ensino existentes no município podem participar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br