COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 05/10/2018. Alterada em 05/10 às 01h00min

NOVA PETRÓPOLIS: Paisagismo é destaque do Festival da Primavera

Maior evento de flores do Sul do Brasil foi realizado de 20 a 30 de setembro

Maior evento de flores do Sul do Brasil foi realizado de 20 a 30 de setembro


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Festival da Primavera - Frühlingsfest se encerrou no último domingo, com sucesso. A 8ª edição do evento deixou Nova Petrópolis ainda mais florida e colorida de 20 a 30 de setembro. O Jardim da Serra Gaúcha recebeu cerca de 30 mil visitantes no evento, que contou com mais de 30 expositores, que comercializaram flores e artigos para jardim, além de minioficinas técnicas, concurso fotográfico, desfiles e atrações culturais.

O último fim de semana do Festival da Primavera foi repleto de atividades. O 8º Congresso de Paisagismo Regenerativo, que integrou a programação paralela do evento, foi realizado no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), de 28 a 30 de setembro. O congresso, organizado pela Escola de Paisagismo Perau do Encanto, contou com palestras e oficinas focadas no tema Jardins naturalistas.

Na manhã de 29 de setembro, a coordenadora do curso de Fotografia da Feevale, Myra Gonçalves, coordenou a minioficina Flores em foto, que foi realizada na Praça das Flores. A atividade contou com a participação do público, que teve a oportunidade de aprender sobre técnicas de fotografia. Apresentações musicais do cantor Cristiano Nichelle, do Trí Acústico e do músico Kael também foram destaque da programação de sábado. A intervenção artística da Borboleta Tuca e a minioficina Upcycling: criação de acessórios, realizada pelo Projeto Recosturas da Moda/Feevale, complementaram a tarde de atividades.

No domingo, 30 de setembro, ocorreram as minioficinas Toda muda muda tudo e Conceito urban jungle, ambas coordenadas por Guilherme Utz e Vânia Chassot. Os músicos Oendel e Sílvio tocaram na Rua Coberta e foram aplaudidos pelo público. O teatro A chegada da primavera, encenado pela Borboleta Tuca e seus amigos, foi a atração cultural do último dia do Festival Primavera. A 8ª edição do evento se encerrou com a musicalidade da Banda Municipal de Nova Petrópolis.

Para o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, o 8º Festival da Primavera foi um grande sucesso. "Atingimos todos os objetivos almejados na edição 2018 desse evento tão bonito e simbólico. Tivemos um público expressivo e boas vendas. Devemos investir cada vez mais no paisagismo para tornar a cidade ainda mais conhecida. Esse é o espírito da Frühlingsfest", destacou o secretário, que também fez a entrega de uma placa homenageando a Floricultura Úrsula pelos 60 anos de atividades. A placa, entregue durante a premiação do Concurso Fotográfico, foi recebida por Christine Hesse Gross, que representou a floricultura.

O Festival da Primavera - Frühlingsfest foi uma realização da prefeitura e teve o patrocínio de Sicredi Pioneira-RS. Foram parceiros Universidade Feevale, Salix Paisagismo e Meio Ambiente, Toni Backes Paisagismo e Arquitetura, Associação Tchon Ji, Associação Rio-Grandense de Floricultura (Aflori), NovaMel e Revista Natureza. Apoiaram o evento Rossetto Equipamentos Fotográficos, Mauro Stoffel, Stoffel Digital, Nova Imóveis e Turismo, Turm Vídeo, Hotel Petrópolis, Gastropub Edelbrau, Cervejaria Edelbrau e Associação Rota Romântica.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300