OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TAQUARA Notícia da edição impressa de 21 de Setembro de 2018.

Feira do Livro do município será retomada neste ano e ocorrerá em novembro

Foi anunciado, na manhã da última segunda-feira, que a Feira do Livro de Taquara será retomada neste ano. O evento, que será realizado através de uma parceria entre a administração municipal e a unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (Sesc), ocorrerá na Rua Coberta, de 22 a 24 de novembro.

Foi anunciado, na manhã da última segunda-feira, que a Feira do Livro de Taquara será retomada neste ano. O evento, que será realizado através de uma parceria entre a administração municipal e a unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (Sesc), ocorrerá na Rua Coberta, de 22 a 24 de novembro.

Segundo a diretora do Sesc Taquara e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Fabiane Luiz Oliveira, a programação deste ano foi pensada por um grupo de pessoas ligadas às áreas da educação e da cultura e tem a proposta de contemplar os estudantes da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, no primeiro dia; das séries finais do Fundamental e do Ensino Médio, no segundo dia; ficando o terceiro dia destinado a apresentação das escolas e também com atrações voltadas a toda a comunidade.

"A feira será aberta ao público em geral todos os dias, com atrações voltadas para todas as idades. Apenas optamos por separar as atividades destinadas aos estudantes. Além disso, pretendemos dar destaque as produções locais e valorizar os talentos musicais do município, e não apenas trazer atrações de outras regiões", informou Fabiane.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes Antônio Edmar Teixeira de Holanda comemora a retomada da realização da Feira do Livro de Taquara e destaca a importância do evento não apenas para o município, mas para o Vale do Paranhana. "Taquara é conhecida na região como uma cidade educadora, devido ao número de escolas municipais, estaduais e particulares que há aqui, além das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). Tenho certeza de que a feira do livro atrairá um público das mais variadas cidades da região", projeta Holanda.

Presente durante o anúncio da Feira do Livro 2018, o prefeito em exercício, o vice-prefeito Hélio Cardoso Neto, falou também sobre outros motivos que fizeram com que os organizadores do evento cultural se empenhassem para a sua realização. "Temos vários escritores em Taquara. E a Feira do Livro, além de valorizar a produção local e estimular o surgimento de novos escritores, também serve como incentivo para que nossos estudantes se interessem cada vez mais cedo pela leitura e cultura em geral", analisa.

Também participaram do anúncio da Feira do Livro o diretor de Cultura de Taquara, Paulo Wagner de Oliveira; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Angeli; além de funcionárias da secretaria de Educação, do departamento de Cultura e do Sesc. A entrada para a Feira do Livro de Taquara, que este ano terá o circo como tema central, será gratuita em todos os dias, exceto na apresentação do grupo Tholl.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br