OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
BENTO GONÇALVES Notícia da edição impressa de 19 de Setembro de 2018.

Setembro Dourado engaja na luta contra o câncer infantil

A conscientização da comunidade bento-gonçalvense acerca da importância do diagnóstico precoce como forma de vencer o câncer infantil ganhou força com as ações do Setembro Dourado. A campanha de sensibilização vem captando aliados no compromisso de difundir informações sobre o assunto e orientações que podem salvar vidas.
A conscientização da comunidade bento-gonçalvense acerca da importância do diagnóstico precoce como forma de vencer o câncer infantil ganhou força com as ações do Setembro Dourado. A campanha de sensibilização vem captando aliados no compromisso de difundir informações sobre o assunto e orientações que podem salvar vidas.
O câncer é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes de um a 19 anos, segundo informa o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Os números alarmantes devem servir como alerta para que pais e educadores fiquem atentos à identificação dos sintomas, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura.
"Estamos muito engajados nas ações do Setembro Dourado, campanha que estimula os pais a prestarem atenção nos seus filhos e também defende a educação nas universidades para os médicos em formação, a fim de que se faça um diagnóstico precoce a partir dos sintomas nos jovens. Essa é a melhor forma de vencer a doença", enfatiza a oncologista pediátrica Ângela Rech Cagol, também coordenadora técnica do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Geral de Caxias do Sul.
Levando a temática do câncer infantil na pauta de debates sociais, a campanha Setembro Dourado promove a primeira edição da Caminhada pela Vida neste domingo, dia 30 de setembro. No encontro, serão reforçadas orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. "Queríamos oferecer para os jovens uma atividade que promovesse a solidariedade, então buscamos o Setembro Dourado para que atuassem em favor da caridade. Nós sabemos que 80% das crianças diagnosticadas precocemente obtém a cura do câncer, por isso a importância de conscientizar toda a comunidade", ressalta Susana Lodetti, do Centro Espírita Nossa Casa, mentor da iniciativa em Bento Gonçalves.
A Caminhada pela Vida deste domingo partirá às 9h, do Centro Espírita Nossa Casa, na rua Mário Italvino Poletto, nº 235, próximo ao Colégio Landell de Moura.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br