OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CARLOS BARBOSA Notícia da edição impressa de 13 de Setembro de 2018.

Mostra Científica Municipal será realizada em outubro

Em outubro, acontecerá a 1ª Mostra Científica Municipal de Carlos Barbosa. Nos dias 9 e 10, o salão paroquial receberá os trabalhos eleitos nas Mostras Científicas das escolas participantes. O evento envolverá estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas das redes municipal e estadual.

Em outubro, acontecerá a 1ª Mostra Científica Municipal de Carlos Barbosa. Nos dias 9 e 10, o salão paroquial receberá os trabalhos eleitos nas Mostras Científicas das escolas participantes. O evento envolverá estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas das redes municipal e estadual.

Para a coordenadora pedagógica da secretaria municipal da Educação Ana Carolina Sbeghen Loss, o objetivo da Mostra Científica é estimular nos alunos o interesse e o conhecimento das práticas de observação, percepção e iniciação à pesquisa científica, além de proporcionar aos professores o contato com a metodologia de pesquisa e orientação de trabalhos, ampliando as possibilidades de ensino aprendizagem. "Esse tipo de trabalho, onde os estudantes têm a oportunidade de mostrar o desenvolvimento das suas atividades fora do limite da sala de aula, aprimora a possibilidade de adquirir conhecimento de forma muito mais participativa, algo que precisamos e muito na nossa sociedade, além de oportunizar outras vivências e troca de experiências", salienta.

A Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Elisa Tramontina já realizou a mostra em agosto, e, hoje, o mesmo acontecerá na Eeem São Roque. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Adriano Guerra, a mostra será promovida nesta sexta-feira, e, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arcoverde, no próximo dia 27.

Na rede municipal, cuja visitação é aberta para toda comunidade, o evento acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira, 14, das 18h às 22h. Já, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli e Salvador Bordini a Mostra será neste sábado, das 7h30min às 11h30min. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies, o evento está programado para a próxima segunda-feira, dia 17, das 18h às 22h; e, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, será no dia 26, das 18h às 22h.

As escolas de Educação Infantil da rede municipal também participarão, com trabalhos dos alunos da pré-escola. A mostra destes será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli, no dia 29, das 8h às 11h

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br