OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VENÂNCIO AIRES 28 de Agosto de 2018 às 01:00.

Feira do Livro se inicia nesta quinta-feira no município

O chimarrão, símbolo máximo do município, vai ceder espaço para os livros nesta semana. A Festa da Literatura se inicia na quinta-feira, dia 30, com uma programação extensa e cheia de eventos para todos os públicos. A 19ª edição da feira vai ocorrer no Parque Municipal do Chimarrão, a exemplo do ano passado, até o dia 2 de setembro.

O chimarrão, símbolo máximo do município, vai ceder espaço para os livros nesta semana. A Festa da Literatura se inicia na quinta-feira, dia 30, com uma programação extensa e cheia de eventos para todos os públicos. A 19ª edição da feira vai ocorrer no Parque Municipal do Chimarrão, a exemplo do ano passado, até o dia 2 de setembro.

Com o tema Ler para transcender, o pavilhão literário estará aberto no horário das 8h até às 21h na quinta e sexta-feira. Já no fim de semana, a feira abre das 10h até às 19h. Junto aos 10 livreiros que estarão no local, haverá a presença de entidades, veículos de comunicação e parceiros que auxiliam na formatação da programação que conta com diversas atividades organizadas por todos os participantes e ainda pelo projeto cultural Encontro das Artes, que irá promover apresentações como o Projeto The Beatles no Acordeon, que participou, neste ano, em Liverpool, da tradicional Beatle Week no The Cavern Club.

A patrona Cíntia Moscovich, jornalista e escritora gaúcha, estará no evento na quinta e na sexta-feira. Ela participa da abertura oficial no primeiro dia, às 19h; da Roda de debates literária, com participação de jornalistas e da comunidade; e ministrará uma oficina de clichês literários. No fim de semana, a feira contará com a participação de diversos autores.

A feira terá lançamentos de livros importantes, como Os cactos também dão flores, de Luciano Lepsen e Angelita Borges; e do livro Belchior para sempre, do jornalista Dogival Duarte, que conviveu com Belchior durante um ano em Santa Cruz do Sul. O Espaço Literar, preparado pela prefeitura e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), realizadores da feira, vai abrigar também a Casa do Escritor Venâncio-airense com o intuito de divulgar o trabalho dos escritores locais. Todos que tiverem obras e que quiserem participar estão convidados. Paralelo ao evento, a secretaria municipal de Educação realiza a Mostra de Trabalho dos alunos da rede municipal e também a premiação do concurso literário. Na edição deste ano, a mostra reúne trabalhos de mais de 150 alunos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br